compartilhe>

Na madrugada de sábado para domingo os Policiais Penais do CPP de Guariba impediram a ação de “ninjas” que tentavam arremessar ilícitos para dentro da unidade, os policiais apreenderam uma mochila com mais de vinte smartphones, carregadores, cimento, alicate, facas durepox e chave de fenda.

O tipo de material apreendido levanta a suspeita da possível organização de uma fuga.

O plantão estava operando com um número reduzido de servidores, que apesar disso conseguiram impedir os criminosos, porém devido o número reduzido não conseguiram capturá-los.

O CPP de Guariba foi inaugurado em 2018 como uma penitenciária feminina e posteriormente convertido em CPP masculino.

Segundo dados da 6ª RAJ obtidos pelo SIFUSPESP a unidade contava com 174 Policiais Penais em 03 de setembro, na época do levantamento a unidade tinha uma população de 696 presos e hoje conta com 816.

A unidade fica em uma área agrícola o que facilita a aproximação de criminosos, principalmente devido ao fato de como CPP não possuir guarda armada nas torres, o que reduz a segurança, visto que a unidade projetada como penitenciária foi pensada para possuir guarda armada. Como em muitos semiabertos em Guariba a secretaria apenas optou pela ronda armada

Como o SIFUSPESP tem denunciado exaustivamente os CPPs tem se tornado as unidades mais perigosas para os Policiais Penais, tanto pela falta de efetivo quanto pela falta de segurança armada.

A transformação de unidades femininas em semiabertos masculinos sem o necessário reforço da segurança tem tornado estes incidentes em uma rotina



Informamos aos nossos associados que o presidente do SIFUSPESP, Fabio Jabá, está temporariamente afastado de suas funções para tratar problemas de saúde.

O afastamento visa a continuidade ao tratamento de saúde a que Jabá vem se submetendo nos últimos meses e que requer uma redução das intensas atividades exigidas pelo cargo de presidente de nossa entidade. 

Como todos sabem, desde que assumiu a presidência do SIFUSPESP em 2017 Fábio Jabá tem sido incansável na defesa dos direitos da categoria, porém tamanho esforço e dedicação cobraram um elevado preço em sua saúde.

Este novo afastamento visa completar o tratamento e permitir que ele esteja em plenas condições de continuar a defesa da categoria à frente de nossa entidade.

Fábio Jabá ficará afastado até o final de dezembro deste ano e retornará a suas atividades em janeiro de 2025, neste período o comando do sindicato será assumido pelos diretores Alancarlo Fernet, Gilberto Antônio da Silva, Apolinário Vieira e Maria das Neves Duarte, que continuarão a conduzir nossas atividades com a mesma determinação e compromisso que sempre nos caracterizaram.

 

Reforçamos nosso total apoio e solidariedade ao nosso presidente e amigo, Fabio Jabá, desejando-lhe plena recuperação. A luta sindical continua, e estamos unidos e firmes na defesa dos direitos de todos os servidores da Polícia Penal.

 

Durante o período de afastamento, pedimos que as denúncias sobre o sistema prisional sejam enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para os diretores:

 

Gilberto (Secretário Geral) 11940544174

 

Ferneti (Tesoureiro)  11 977190022

 

Apolinario (Diretor de Saúde)1898135-3497

 

Maria das Neves (Coordenadora da Capital) 11 978787215  

 

Atendimento Secretária Geral e Convênios

Rita Convênios 11 992223244

Irene Secretaria Geral  11 992210677

 

Imprensa Sifuspesp 

11 992229118

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento Jurídico Sifuspesp

11978787511-Simone.                   

11978657719-Bernadete

Sede:

11 29764160

11 97865-3764

 

O pronto atendimento está funcionando na unidade Europa 

A Santa Casa de Assis inaugurou dia 2 de outubro, o Pronto Atendimento do IAMSPE na Unidade Europa.

 A nova unidade está localizada na Rua Nagila Jubran, 40, no bairro Jardim Europa, e oferecerá serviços hospitalares de pronto atendimento e internações para usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).

A inauguração aconteceu às 9h do dia 1º, com a presença de autoridades locais e representantes do IAMSPE.

A nova unidade oferece serviços de urgência, emergência e internação e é uma antiga reivindicação dos servidores públicos estaduais da região.

 

Preocupações com a continuidade

Segundo o diretor de saúde do SIFUSPESP, Apolinário Leite, embora a inauguração da unidade seja uma vitória dos usuários do IAMSPE, os cortes de verbas que têm sido aplicados pelo governo levantam preocupações com a continuidade dos serviços conveniados.

“Ano passado com uma verba de 2 bilhões e 598 mil o governo não conseguiu aumentar o repasse para as conveniadas ou expandir os convênios, porém ao invés de aumentar o orçamento, o governo reduziu em 21 milhões o orçamento do IAMSPE para 2025.” declarou Apolinário.

Segundo o sindicalista: “Quando Dória aumentou a contribuição dos servidores a promessa era de melhoria do atendimento, isso não aconteceu. Sabemos que boa parte dos conveniados que deixam de atender pelo Instituto o fazem devido aos valores defasados, com a redução das verbas isso tende a piorar.”

O SIFUSPESP e as demais entidades representativas dos servidores reivindicam que o governo invista no IAMSPE o mesmo montante que é pago pelos servidores, ou seja, dobre o investimento. No ano de 2024 o governo investiu apenas 3,4% do montante pago pelos segurados.

A queda na qualidade do atendimento, fruto da falta de investimentos governamentais, aliada ao aumento da contribuição tem feito muitos servidores pedirem a exclusão do IAMSPE levando a um círculo vicioso que pode levar à inviabilização da instituição.

 

  




O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp