compartilhe>

Jurídico
O SIFUSPESP presta consultoria aos associados nas ações judiciais e administrativas, promovendo ações coletivas de interesse da categoria e prestando assistência aos associados para solucionar as controvérsias decorrentes do trabalho. Para isso, conta com uma equipe de profissionais qualificados na Sede Central e em todas as Sedes Regionais.

Convênios
O Departamento de Convênios do SIFUSPESP oferece uma ampla rede de benefícios. O associado e seus dependentes contam com convênios médicos, odontológicos, de lazer, educacionais e seguro de vida, tudo com custo reduzido.

Comunicação
Zelar pela divulgação e informação entre sindicato, categoria e o conjunto da sociedade, de forma que os valores da categoria sejam preservados e enaltecidos. Para isso, o Departamento de Comunicação possui ferramentas como o jornal Gazeta AGente, um site na internet, o Boletim Eletrônico, entre outros. O Departamento administra, ainda, a participação do SIFUSPESP nas redes sociais. 

Formação Sindical
O Departamento de Formação tem como objetivo a capacitação e formação no âmbito sindical. Para isso, são organizados cursos para diretores de base, seminários, palestras, encontros com temas de interesse geral da categoria. Realizamos pesquisas e estudos sobre os servidores do sistema prisional no sentido de acumular conhecimento para a organização sindical de base.

Saúde do Trabalhador
Responsabiliza-se pelos estudos e ações referentes aos problemas enfrentados pela categoria na área da saúde. Assuntos como insalubridade, periculosidade, implementação e organização das CIPAS nas unidades, saúde mental entre outros, são instrumentos de trabalho deste departamento. Agrega, ainda, a assessoria para os associados resolverem problemas junto ao DPME.

AEVPs
Tem como meta a organização dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, no sentido de criar mecanismos que levem a ações concretas para a melhoria das condições de segurança no trabalho. Todos os companheiros que quiserem colaborar para o desenvolvimento deste departamento podem entrar em contato com os diretores ou coordenadores nas regionais.

Mulheres
Esse é um grande avanço para as companheiras funcionárias do sistema, que há tempos reivindicavam esse espaço para discutir as questões relativas às servidoras. A atual direção do SIFUSPESP atendeu ao pleito e, cumprindo sua proposta, pôs a ideia em prática. O objetivo é estabelecer uma linha de atuação e construir uma ação para discutir os problemas específicos das mulheres que trabalham no sistema prisional em todo o Estado de São Paulo.

Técnico e Apoio
O Departamento de Pessoal Técnico e de Apoio, também criado na atual gestão do SIFUSPESP, tem objetivo de discutir as demandas específicas da categoria e lutar por melhorias nessa área de atuação. Está aberto à participação dos associados que queiram contribuir para a ampliação, aprofundamento e enriquecimento do debate.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp