compartilhe>

Em 09 de novembro de 1981 um grupo de amigos, percebendo a necessidade de representação da categoria da qual faziam parte, fundou a Associação dos Guardas de Presídio da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.  Quase oito anos depois, o exitoso trabalho da associação fez com que ela se transformasse em entidade sindical, expandindo não apenas o seu campo de atuação, mas também a responsabilidade diante dos milhares de servidores públicos penitenciários do estado. E assim surgiu o SIFUSPESP - Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.

A entidade passou por diversas diretorias eleitas pela categoria, cumprindo assim o seu papel transformador na sociedade, sempre buscando melhorar as condições de vida e de trabalho para todos os funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo e do Brasil.

Em todos esses anos de atividade, o SIFUSPESP vem construindo uma história de respeito à democracia e de representatividade sindical. Atuando de forma decisiva e solidária, tem obtido inúmeras conquistas para os servidores penitenciários.

O SIFUSPESP acumula histórias exitosas de lutas relativas aos direitos do trabalhador. É o sindicato que anualmente conduz as reivindicações da categoria junto ao governo nas campanhas salariais; que organiza a mobilização da categoria; que cobra do patrão-governo condições dignas de trabalho e respeito ao trabalhador. Tudo com muita responsabilidade e transparência.

São quase 10 mil filiados que usufruem de assistência jurídica integral (processos administrativos e judiciais relativos à vida profissional), convênios médicos, odontológicos e educacionais, Colônias de Férias, seguro de vida, e diversos outros benefícios ofertados para propiciar mais qualidade de vida ao associado, e amparo nos momentos difíceis.

Hoje, é a maior entidade sindical da categoria no país e sua importância é nacionalmente reconhecida.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp