• Marc Souza

    Marc Souza

    Marc Souza, 44, é policial penal na Penitenciária de Dracena. Graduado em Pedagogia, é escritor e roteirista. Entre outros livros, é autor de “Balaio de Gatos”, “Fatos, relatos e boatos” e “Casos, acasos e descasos”.
  • André Ferreira

    André Ferreira

    André da Silva Ferreira é policial penal há 15 anos, dos quais 11 no Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Advogado, especialista em Direito Público, é docente da Escola de Administração Penitenciária (EAP) e professor universitário Tem formação em direito internacional de conflitos armados e direito internacional humanitário pela Organização das Nações Unidas (ONU) e mais de  50 cursos na área de segurança pública e gestão penitenciária.  Autor do livro  “O Gerenciamento de Crises sob a ótica das Ciências Jurídicas: a Lei, o Protocolo e o Plano da Realidade”. 
  • 1
  • 2

Memorial dos Guerreiros do Sistema Prisional

O SIFUSPESP presta homenagem aos servidores e servidoras penitenciários vítimas da COVID-19, celebrando as histórias de vida e o legado deixado dentro e fora do sistema prisional

A pandemia de coronavírus (COVI-19) era algo inimaginável para a maioria de nós até o ano passado, mas eis que essa crise sanitária gravíssima atingiu todo o mundo e, lamentavelmente, também se alastrou pelo Brasil. Com este memorial, o objetivo do SIFUSPESP é prestar homenagem aos guerreiros e guerreiras do sistema prisional que perderam a vida devido à COVID-19. 

Aqui nossa perspectiva não é a da tristeza, ainda que a partida desses servidores e servidoras seja profundamente triste. A proposta é homenagear, valorizar o papel de cada um e cada uma dentro e fora do sistema prisional, pois além de trabalhadores, estamos falando de pais, mães, filhos, filhas, amigos e amigas que se foram e deixaram uma herança imaterial de valor inestimável - o próprio legado para os que ficam. 

Aos que quiserem colaborar com a ampliação das histórias, compartilhando relatos sobre os companheiros e companheiras homenageados no memorial clique no nome e deixe seus comentários.