Hoje foi depositado com 15 dias de atraso os valores referentes a bonificação por produtividade.
A bonificação que deveria servir de incentivo aos servidores foi transformada em uma novela, com uma até hoje não explicada revisão das metas pactuadas que causou grave prejuízo aos servidores.
Durante todo este período o SIFUSPESP cobrou incessantemente a secretaria e o governo do estado, visando garantir o direito dos servidores.
Cabe lembrar que os associados que se aposentaram mas tiveram pelo menos 8 meses de efetivo exercício em 2023 fazem jus à bonificação e caso a mesma não tenha sido paga devem procurar o jurídico do SIFUSPESP, aqueles que estavam afastados por acidente de trabalho também devem procurar nosso jurídico para terem seus direitos preservados.
O SIFUSPESP vai ingressar com ações relativas ao pagamento da bonificação fora do exercício 2024 e relativo à mudança das metas, visto que em ambos os casos a LC N° 1.361/2021 foi desrespeitada.
Mais uma vez tivemos que cobrar para que nossos direitos fossem respeitados, pois em muitas secretarias do estado o bônus ainda não foi pago.
Devemos lembrar que este bônus não é o que conquistamos na greve de 2014 e jamais foi efetivado e sim fruto da mini reforma administrativa do Governo Dória que retirou direitos de todos os servidores públicos do estado de São Paulo, o SIFUSPESP continuará lutando por uma bonificação específica para a Polícia Penal, que tenha como metas exclusivamente nosso trabalho e não critérios fora de nosso controle como o índice de retorno das saidinhas.
Como membros da profissão mais perigosa da segurança pública e parte do maior sistema prisional do país, os Policiais Penais de São Paulo merecem esse reconhecimento.
O SIFUSPESP não considera o pagamento do bônus uma conquista, pois é um direito ,e direitos devem ser respeitados Por isso seguiremos na luta cobrando o atraso e a mudança de metas.
Fique sócio e colabore com a luta e construa o melhor e maior sindicato da Polícia Penal!