compartilhe>

Agentes penitenciários controlaram um princípio de rebelião no Presídio Estadual de Encantado, no Vale do Taquari, no fim da tarde deste sábado (8). Segundo um funcionário do local, detentos estavam no pátio durante o horário de visitas e começaram a arremessar pedras em direção a uma guarita. Visitantes foram removidos durante a confusão. Ninguém ficou ferido.

A Brigada Militar afirma que um agente utilizou balas de borracha para conter os presos. O motivo da confusão ainda não está esclarecido. Uma das informações da BM é de que o tumulto iniciou em razão de uma tentativa de atirar drogas do lado de fora do muro até o interior do presídio. A casa prisional, no entanto, não confirma esta versão.

Fonte:

Leia a Matéria:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/09/agentes-controlam-principio-de-rebeliao-no-presidio-estadual-de-encantado-cjluasopo01u001mnwgmamtni.html

Uma mulher no domingo (09/09), foi barrada tentando entrar na Unidade Prisional Antônio Trindade (Ipat), com quatro celulares e um fone de ouvido. Os objetos estavam escondidos na parte íntima da mulher. O flagrante foi realizado por agentes penitenciários no momento em que passava pelo procedimento de revista no scanner corporal.

O caso foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia, (DIP), onde foi registrado o flagrante e deve ser encaminhada para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, no bairro de São Francisco, na zona Centro-sul de Manaus.

Fonte: G1

Foto: Divulgação

Leia a Matéria:

https://www.portalam24h.com/policia/mulher-e-presa-ao-tentar-entrar-no-presidio-com-celulares.shtml