compartilhe>

No dia 27 de junho de 2017, Fábio Jabá, presidente do SIFUSPESP, esteve no 9 DP, localizado no Bairro de Santana, em São Paulo, dando prosseguimento as medidas de apuração de irregularidades cometidas durante os últimos dias da diretoria anterior.

Dentre os fatos comunicados a autoridade policial, fora relatado desaparecimento de equipamentos, atas e documentos da secretaria geral, cheques irregularmente expedidos. Tais medidas se fizeram necessárias, diante do imperativo de defender os interesses dos filiados desta instituição. Esperamos que com tais medidas, consigamos apurar a localização e responsabilizar aqueles que porventura tenham gerado prejuízo ao nosso sindicato.

Neste vídeo Fábio Jabá (presidente do Sifuspesp) apresenta a categoria e filiados uma prestação de contas quanto as primeiras medidas tomadas pela nova diretoria Lutar para Mudar. Vários temas foram explanados: Medidas administrativas com foco em redução de custos, realização de uma auditoria, registro da nova diretoria, debate sobre o saldo das Lutas em Brasília, a necessidade da manutenção da mobilização e manutenção de nossa visibilidade nacional, PEC 14/16 Polícia Penal e a preparação para o enfrentamento estadual.

 


#ForaTemer #PolíciaPenal #ContraPEC287
FORTALEÇA A LUTA, FILIE-SE: http://www.sifuspesp.org.br/index.php...

Posse da nova diretoria

Na manhã de terça feira (11), na sede do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), foi realizada a posse da nova diretoria da categoria que disputou as eleições como Chapa 1, sob o slogan “Mudar para Lutar”.

Cumprindo a agenda, o novo presidente do Sindicato, Fábio Jabá, assinou a ata de posse no local, diante de vários filiados, diretores e da comissão eleitoral.

Também participaram do ato o assessor da liderança do PT na Alesp, Antonio Mentor, o presidente do Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindespe), Antonio Pereira Ramos, o presidente do Sindicato do Bancários de Jundiaí, Douglas Yamagata e representando o Dep. Estadual Alencar Santana, o assessor parlamentar Adalberto Vieira Barbosa.

Todos os convidados se colocaram a favor da nova diretoria e parabenizou a bela campanha e a vitória nas urnas da chapa que representou a mudança no Sifuspesp.

Segundo o presidente, a nova diretoria buscará melhorar os serviços técnicos de atendimento aos filiados, agirá com transparência administrativa e terá uma maior presença na luta pela defesa da categoria.

“Nossa gestão também está preocupada com o excessivo número de processos administrativos e com as perseguições que ocorrem no sistema prisional. Além do mais, visamos diminuir o tempo que estes processos tramitam, despreocupando o nosso associado”, disse Fábio Jabá.

Vejam algumas propostas da nova diretoria:

  1. Defesa da PEC 308, que define parâmetros para um modelo de polícia penal, com um estatuto único, com regras e garantias constitucionais que sirvam de base jurídica para defendermos um modelo similar no Estado de São Paulo.

  2. Defesa de uma Lei orgânica estadual que regulamente de forma unificada a categoria.

  3. Luta para que o governo firme mecanismos de Reposição Salarial considerando ao menos as perdas inflacionárias do período sem reajuste, respeitando a Constituição .

  4. Devemos exigir dois servidores por postos de trabalho (reestruturação do módulo padrão adotado pela Sap).

  5. Gestão administrativa profissional, com transparência e presença constante na base.