compartilhe>

Diretoria de Saúde do SIFUSPESP, membros da CCM e outras autoridades estiveram em visita ao hospital nesta quarta-feira(19) e elogiaram muito a estrutura do local, que possui capacidade para prestar serviços de alta e média complexidade a usuários do plano de saúde. Apesar de boa impressão, sindicato segue cobrando para solução também em Presidente Prudente

 

por Giovanni Giocondo

Integrantes do SIFUSPESP e da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSPE) estiveram nesta quarta-feira (19) na Santa Casa de Martinópolis, na região oeste do Estado, para fazer uma visita técnica. A agenda teve como objetivo conhecer a estrutura do hospital, seus consultórios, corpo médico, salas destinadas a exames e outros espaços que poderão ser destinados a atender usuários do IAMSPE e seus dependentes.

Diretor de Saúde do SIFUSPESP e coordenador da CMM Municipal em Martinópolis, Apolinário Vieira se disse extremamente impressionado com a capacidade da Santa Casa para receber futuramente os servidores, principalmente no que se refere à grande variedade de especialidades médicas disponibilizadas, bem como a dinâmica do setor de diagnósticos e a aquisição de novos equipamentos.

Na perspectiva do sindicalista, a concretização desse processo depende da iniciativa do Estado, que poderá fazê-lo a partir do credenciamento do hospital junto ao IAMSPE. “Precisamos aproveitar essa oportunidade de trazer para nossos profissionais um serviço de excelência em Martinópolis, pois o hospital está pronto para nos atender”, explicou, agradecendo à recepção e cordialidade do provedor da Santa Casa, José Jailson dos Passos, e toda a sua equipe.

Além de Apolinário Vieira, também participaram da visita o diretor-adjunto de Saúde do SIFUSPESP e coordenador da CCM no interior do Estado, Luiz da Silva Filho; o presidente estadual da CCM, Luiz Moreno; o presidente da Câmara Municipal de Martinópolis, José Eliseu Lourenço da Silva(União); o vereador e vice-presidente da CCM em Martinópolis, Ricardo Trombini(Cidadania); e o diretor do Centro de Assistência Médica Ambulatorial (CEAMA) de Presidente Prudente, Pedro Ferreira Doninho Neto.

Paralelamente a isso, a CCM-IAMSPE e o SIFUSPESP também trabalham para que o governo estadual promova uma solução urgente para o convênio com um hospital em Presidente Prudente, conforme foi discutido durante seminário realizado no dia anterior.

Nesse sentido, Apolinário Vieira recebeu do gabinete do governador Tarcísio de Freitas(Republicanos) uma resposta a um pedido encaminhado pessoalmente pelo Diretor de Saúde do SIFUSPESP durante uma agenda realizada pelo Palácio dos Bandeirantes em Prudente, no dia 31 de janeiro.

No documento, o governador afirma que já foi aberto novo edital de credenciamento para estabelecer uma parceria entre o IAMSPE e um centro médico de Presidente Prudente. A celebração do convênio é fundamental para a retomada do atendimento da saúde dos servidores de toda a região, que nos últimos quatro anos têm enfrentado uma verdadeira epopeia quando da necessidade de buscar a realização de cirurgias e consultas eletivas.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp