compartilhe>

Episódio de violência aconteceu na última segunda-feira(17) na ala de progressão da unidade prisional, quando servidor tentou impedir evasão. Ele sofreu ferimentos na cabeça, foi socorrido e passa bem. Graças à ação do trabalhador, sentenciados acabaram rendidos e vão regredir para o regime fechado

 

por Giovanni Giocondo

Usando um pedaço de madeira, quatro presos da ala de progressão da Penitenciária 2 de São Vicente agrediram um policial penal ao tentarem fugir da unidade prisional na última segunda-feira(17).

De acordo com os relatos da diretoria do estabelecimento penal, quatro sentenciados fizeram um buraco em um muro, pularam dois alambrados, mas foram flagrados pelo servidor no ato da evasão.

Desarmado, ele usou o pedaço de madeira para tentar conter a evasã e se proteger dos presos, mas como estava em menor número, acabou agredido por três deles, enquanto o outro fugia. Graças à ação do policial penal, houve tempo para que os outros servidores chegassem até o local e rendessem os sentenciados.

Na manhã desta terça-feira(18), o preso que havia fugido acabou sendo recapturado por policiais militares.

Levado ao pronto-socorro com um corte na cabeça e sangrando bastante, o servidor foi atendido e se recupera bem, apesar do grande risco que correu ao ser atacado.

Os quatro presos que tentaram evadir da unidade perderão o direito ao regime semiaberto, regredindo para o fechado. A direção da Penitenciária 2 de São Vicente já solicitou a transferência do grupo para outro estabelecimento penal.

De acordo com os procedimentos de praxe, foi lavrado boletim de ocorrência e uma notificação de acidente de trabalho sobre a agressão, além de ter sido aberto um procedimento de apuração disciplinar sobre a conduta dos sentenciados.

O policial penal ganhou o reconhecimento dos colegas devido ao ato de coragem e, para o SIFUSPESP, deve ter seu trabalho exaltado em razão de ter se colocado à frente dos presos e evitado um dano maior caso a evasão tivesse se consumado. 

Confira mais detalhes no vídeo a seguir:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp