compartilhe>

SIFUSPESP apoia campanha permanente encampada pelo Ministério da Saúde para incentivar gesto de solidariedade, que pode salvar vidas

 

por Giovanni Giocondo

A solidariedade é um gesto de amor ao próximo que funciona como alimento para ser servido sempre quente. Quando se trata de uma doação de sangue, que a tantas pessoas pode servir em momentos de extrema emergência de saúde e, em algumas ocasiões, significar a diferença para a sobrevivência de um ser humano, é preciso que toda a sociedade se mobilize para aderir à campanha “Junho Vermelho”, do Ministério da Saúde.

Promovido desde 2015, o trabalho conta com total apoio do SIFUSPESP, e incentiva a população brasileira a doar sangue e consequentemente, ajudar seus semelhantes, tanto aqueles que sofrem acidentes quanto os que enfrentam doenças de difícil tratamento, que exigem transfusões emergenciais e dependem dessas boas ações.

Seja fornecido a um familiar ou ente querido, um amigo ou a um desconhecido que precisava desse cuidado naquele momento, esta é uma ação de valor inestimável, e que deve ser encorajada permanentemente. Cada bolsa pode significar ajuda a até quatro diferentes pacientes.

A campanha, que tem seu auge na próxima terça-feira, 14 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, é fundamental sobretudo após o período de dois anos de pandemia mundial do coronavírus, quando os estoques dos hemocentros chegaram a ser reduzidos em até 40% devido ao temor dos doadores em sair de casa e serem contaminados pela doença.

Agora, com a chegada de um período menos dramático da proliferação da COVID-19, a atitude e a iniciativa devem voltar com toda a força.

Para doar, é muito simples. Basta ser maior de 18 anos, pesar mais de 50kg, e estar com a saúde em dia, além de evitar o consumo de bebidas alcoólicas às vésperas da doação.

Procure o hemocentro mais próximo de você e faça esse gesto de amor! Seja solidário e ajude a salvar vidas! O SIFUSPESP conta com todos os guerreiros nessa luta! Doe sangue e doe vida! Seja o herói de alguém!




 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp