compartilhe>

Segundo informações apuradas pelo SIFUSPESP, anúncio oficial do governador será feito durante sessão de anuência para os candidatos habilitados do concurso AEVP 2014, que acontece no Memorial da América Latina, na zona oeste da capital, a partir das 8h da manhã. Sindicato vai fornecer apoio logístico a futuros servidores diretamente no local do evento e também em sua sede em São Paulo a partir das 6h

 

por Giovanni Giocondo

O governador Rodrigo Garcia(PSDB) deve anunciar na próxima quinta-feira(09) - durante a sessão de anuência para os candidatos do concurso público para provimento de cargos de agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) de 2014 - o modelo de implementação da Polícia Penal em São Paulo.

Informações obtidas pelo SIFUSPESP atestam que o Palácio dos Bandeirantes deverá enviar uma Proposta de Emenda Constitucional(PEC) de cunho próprio para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), com o objetivo de regulamentar a profissão, seguida de uma Lei Orgânica, da Lei Complementar e do Estatuto da Polícia Penal.

O evento com Garcia acontecerá às 10h, no Memorial da América Latina, e contará com a presença do Fórum Penitenciário Permanente. SIFUSPESP, SINDCOP e SINDASP foram oficialmente convidados pelo governo estadual para participarem da cerimônia.

Para o diretor do SIFUSPESP, Alancarlo Fernet, esta é mais uma oportunidade para que os servidores pressionem Garcia no sentido de acelerar a aprovação da PEC da Polícia Penal - dentro do escopo definido pelos sindicatos e pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) no Grupo de Trabalho(GT) - além do início imediato do trâmite dos demais projetos de lei necessários à regulamentação plena da profissão em São Paulo. “A polícia penal é o carro-chefe das lutas do sistema prisional por mais direitos”, completa.

 

Sessão de anuência começa às 8h da manhã

A sessão de anuência será iniciada mais cedo, às 8h da manhã, e é preciso chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. O endereço do Memorial da América Latina é a avenida Mário de Andrade, 664, bairro Barra Funda, ao lado do terminal rodoviário e da estação de trem e de metrô Palmeiras-Barra Funda - da linha 3-Vermelha, onde parte dos candidatos deverá chegar do interior.

Dentro do Memorial, os futuros servidores deverão procurar pelo Auditório Simón Bolívar, local onde acontecerão as chamadas. No total, 1.593 deles serão nomeados. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de imunização com a vacina que previne o coronavírus com ao menos duas doses.

Todos os candidatos aprovados no concurso que precisarem de apoio logístico durante sua estadia em São Paulo terão total respaldo do SIFUSPESP.

O sindicato vai fornecer orientações diretamente no local da sessão, informando sobre documentos e exames que os habilitados deverão providenciar, além de disponibilizar o espaço de sua sede para que os novos AEVPs possam descansar, se alimentar e fazer sua higiene pessoal a partir das 6h da manhã.

O endereço do SIFUSPESP é a rua Leite de Morais, 366, em Santana, zona norte da capital, a uma quadra da estação Santana do metrô da linha 1-Azul, a duas estações de metrô de distância do terminal rodoviário Tietê, por onde muitos devem chegar do interior, de ônibus.

Do sindicato até a Barra Funda - local da sessão, de metrô, ou no trajeto inverso, é possível chegar fazendo a baldeação entre a linha azul e a linha vermelha, dentro de um tempo estimado de cerca de 40 minutos.

“O sindicato está aberto para esclarecer todas as dúvidas dos futuros policiais penais, além de permitir o melhor conforto possível enquanto os novos AEVPs estiverem em São Paulo. Nossa função é garantir que esta vinda para a anuência depois de oito anos de espera seja dotada da melhor experiência possível”, conclui Fernet.

Os nomes dos convocados para a sessão de anuência da próxima quinta-feira estão disponíveis neste link.

Caso precise de qualquer orientação antes de chegar à sessão, entre em contato com o Atendimento SIFUSPESP, pelo whatsapp: (11) 99223-9065

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp