compartilhe>

Expectativa é que alteração venha acompanhada de melhorias nos serviços prestados pelo IAMSPE na cidade

 

por Giovanni Giocondo

O Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial (CEAMA) do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSPE) de Bauru, no interior do Estado, vai funcionar em novo endereço a partir do próximo dia 30 de maio. O atendimento acontecerá na avenida Cruzeiro do Sul, 13.015, no bairro Parque Julio Nobrega.

A mudança, no entanto, está muito além da mera alteração do local do serviço. Isso porque o CEAMA agora fará parte do Programa Canal Direto-SP+Perto, iniciativa do governo estadual que visa a reduzir custos e dinamizar diferentes serviços prestados à população a partir do uso de apenas um prédio.

O projeto deve ser estendido para todo o Estado, e neste primeiro momento vai beneficiar, além de Bauru, o município de São José do Rio Preto e a região do Vale do Ribeira.

Além do CEAMA, também vão funcionar no mesmo espaço serviços ligados às secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Regional, Agricultura, Esportes, além da Agência de Transportes do Estado de São Paulo(Artesp), do Departamento de Trânsito(Detran) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano(CDHU).

O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, afirma que a expectativa dos usuários do IAMSPE de Bauru é que a mudança seja símbolo de melhoria na qualidade do atendimento prestado aos usuários de toda a região. ˜Se a alteração visa a beneficiar o público formado pelos servidores do sistema prisional e de outras secretarias, ela é sempre bem vinda", reiterou.

No olhar do sindicalista, o sucesso desse projeto depende de mais investimentos por parte do Palácio dos Bandeirantes na saúde dos profissionais do setor público, que são a linha de frente da recepção das principais demandas da população em todas as áreas.

˜Se o servidor não tem qualidade de vida, não possui condições de trabalhar em prol de uma sociedade que tanto depende das suas atividades. Sendo assim, é louvável que o CEAMA centralize seu funcionamento em Bauru ao lado de outros serviços e, consequentemente, seja valorizado à medida que os demais também são˜, conclui.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp