compartilhe>

Equipe de diretores do SIFUSPESP fez nestas quinta-feira(26) e sexta-feira(27) a recepção oficial dos candidatos em São Paulo e forneceu orientações e dicas sobre os próximos passos até a nomeação

 

Atualizado às 10h08 de 27/08/2021

por Giovanni Giocondo

Foi com grande entusiasmo que os candidatos remanescentes do concurso para a carreira de agente de segurança penitenciária (ASP) de 2014 estiveram nestas quinta-feira (26) e sexta-feira(27) em São Paulo para participar das sessões de anuência realizadas na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). No total, a SAP dará provimento a 1.034 cargos, conforme autorização do governo do Estado publicada no dia 19 de agosto.

Na sede do SIFUSPESP da capital, os aprovados foram recebidos com um café da manhã, além de terem à disposição todo conforto necessário enquanto aguardavam pelas chamadas. Dezenas deles já aproveitaram a oportunidade para se filiar ao sindicato.

Participaram da dinâmica a coordenadora do sindicato na capital, Maria das Neves Duarte; o secretário-geral Gilberto Antonio da Silva; o tesoureiro-geral Alancarlo Fernet, e o diretor do Departamento de Saúde, Apolinário Vieira.

Em ambos os dias, desde as 5h30 da manhã, a equipe prestou aos remanescentes inúmeros esclarecimentos sobre os trâmites que envolvem as sessões de anuência,  marcadas para acontecer entre as 9h e às 16h. O SIFUSPESP fica na rua Leite de Moraes nº 366, a uma quadra do Metrô Santana.

Na SAP, o procedimento de anuência é bastante simples. O candidato se apresenta, assina confirmando que aceita a vaga, e responde também se reside no mesmo endereço e cidade onde havia se registrado quando prestou o concurso, além de atestar se recebeu um e-mail oficial. A seguir, é entregue um formulário, onde está o passo a passo do andamento da futura nomeação.

O Centro de Seleção do Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da SAP publicou algumas orientações extras aos candidatos, que o sindicato agora reproduz para auxiliar em qualquer dúvida que eventualmente ainda exista.

Uma dessas orientações é não se desligar do emprego atual até que seja finalizado o processo de nomeação e a perícia médica comprove que o candidato está apto a assumir o cargo. Como o ASP não pode acumular cargo, ele deverá pedir demissão na data do exercício. Outra necessidade é encerrar a empresa ou o cadastro de Microempresa individual (MEI) também na data do exercício.

Finalmente, o Centro de Seleção informou que o curso de formação técnico-profissional só será iniciado após a nomeação, a posse e o início do exercício. O salário-base será de R$ 3.715,43, incluindo o adicional de insalubridade - que só começa a ser pago após o início do exercício -  e o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

Todos os documentos que precisam ser reunidos pelos candidatos remanescentes e os exames médicos que precisarão ser apresentados estão disponíveis no formulário entregue pelo DRHU no ato da anuência. Outras dúvidas podem ser esclarecidas nos números (11) 3206-4841 e (11) 3206-4842

Confira no vídeo abaixo um pouco da expectativa gerada nos remanescentes para a sessão desta sexta-feira:

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp