compartilhe>

Por Redação SIFUSPESP

Na última quarta-feira (24), o governador João Doria vetou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 36/2019, de autoria da deputada Adriana Borgo (PROS) e coautoria do deputado Márcio Nakashima (PDT), que visa permitir o porte de arma também durante os períodos de folga para os policiais penais que fazem escolta e vigilância (AEVPs) e que já tem a acautela do armamento. 

Apesar da medida, a direção do SIFUSPESP esclarece que nada foi alterado no caso dos policiais penais de escolta e vigilância que já possuem acautelamento de armas. A expectativa é que os deputados derrubem o veto na Assembleia Legislativa, mas independentemente disso, a luta do sindicato é para que o Estado seja obrigado ao acautelamento de todos policiais penais a partir da regulamentação da Polícia Penal paulista. 

O SIFUSPESP tem avançado no diálogo nesse sentido junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), reivindicando que Depen apoie o custeio do porte de armas para todos os policiais penais. A proposta foi levada pelo sindicato ao Grupo de Trabalho (GT) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que debate a regulamentação da Polícia Penal. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp