compartilhe>

 

Por Flaviana Serafim

O governador João Doria (PSDB) vetou nesta quarta-feira três projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa, num pacote triplo de maldades com impacto direto sobre as categorias da segurança pública paulista. 

Foram vetados o Projeto de Lei (PL) 1179/2019, de iniciativa do deputado Emídio de Souza (PT) para conceder passe livre a policiais penais e demais categorias das forças públicas de segurança nos trajetos de ônibus intermunicipais e nos trens do Metrô e da CPTM, e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 36/2019, de autoria da deputada Adriana Borgo (PROS) e coautoria do deputado Márcio Nakashima (PDT), que visa permitir o porte de arma também durante os períodos de folga para os policiais penais que fazem escolta e vigilância (AEVPs) e que já tem a acautela do armamento. 

Doria vetou ainda o PL 701/2019, projeto de autoria do Major Mecca que propõe a antecipação do pagamento de indenização para custear os gastos funerários e despesas médicas dos policiais militares e demais categorias do serviço público. 

Para Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, presidente do SIFUSPESP, os vetos já eram esperados “porque o governador não faz nada para melhorar as condições de trabalho e de vida dos servidores públicos”. 

Contudo, Jabá destaca que a mobilização da categoria em conjunto com o sindicato tem que continuar. 

“Nossa aposta agora é no diálogo com os deputados, uma vez que esses projetos foram aprovados, tiveram maioria na Assembleia Legislativa, e os parlamentares tem poder para derrubar os vetos de Doria”, conclui.  

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp