compartilhe>

Por Flaviana Serafim

Na tentativa de reduzir a aceleração no contágio pelo coronavírus, a circulação nas 645 cidades de todo o estado paulista fica suspensa das 23h até 5h, a partir desta sexta-feira (26) até o próximo dia 14 de março, conforme anunciado pelo governador João Doria na última quarta-feira (24). A medida atende a recomendação do Centro de Contingência da Covid-19.

Porém, mesmo com o agravamento do quadro devido ao coronavírus, com aumento acentuado de contágios, da ocupação de leitos de hospitais, o alastramento de novas variantes do vírus e lockdown em diferentes cidades, as visitas continuam liberadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e pelo governo estadual no conjunto do sistema prisional paulista, onde 44 servidores e 37 detentos morreram desde o início da pandemia.

O total de contágios entre os trabalhadores chegou a 2.754 neste 25 de fevereiro, e a 12.268 na população carcerária, segundo dados do boletim da SAP, e até o momento, a suspensão é apenas de forma pontual, seguindo normalmente na maioria das mais de 170 unidades prisionais paulistas.

Neste final de semana, continuam suspensas as visitas na Penitenciária de Capela do Alto (pavilhões II, IV e VI) e na Penitenciária de Iperó (pavilhões II e IV de condenados e pavilhão IV do anexo de detenção provisória), conforme comunicado da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). E devido ao lockdown decretado, as visitas também foram suspensas nas penitenciárias masculina e feminina de Tupi Paulista.

Em todo o estado de São Paulo, no dia 1º de fevereiro havia 1.779.722 casos confirmados. Neste dia 25 o total foi para 2.014.529, um salto de quase 15% em menos de um mês, e os óbitos ultrapassam chegam a quase 59 mil, apontam dados da Fundação Seade

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp