compartilhe>

Decreto estadual estendeu quarentena até 4 de janeiro em SP, devido ao aumento do número de casos e de internações por COVID. Todos os serviços aos sindicalizados seguem sendo prestados normalmente à distância, basta enviar mensagem a um dos canais de contato com o sindicato

Por Flaviana Serafim

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1) o Decreto nº 65.320 do governo estadual estendendo até o próximo 4 de janeiro a quarentena devido à pandemia de coronavírus no estado de São Paulo. A previsão é que a portaria ampliando também o período de afastamento dos servidores e servidoras do grupo de risco do sistema prisional seja publicada nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 

Além da quarentena estendida até 4 de janeiro, o governo anunciou o recuo à fase amarela do Plano SP de controle sanitário, devido ao aumento dos casos e internações.

Assim, para proteção da categoria e dos funcionários do SIFUSPESP, o sindicato segue com atendimento presencial temporariamente suspenso, mas mantendo o trabalho à distância para  todos os serviços necessários aos filiados. Basta enviar mensagem aos canais de contatos dos departamentos relacionados abaixo, inclusive o Jurídico para agendar atendimento com os advogados:

A diretoria e a comunicação do sindicato continuam de plantão, divulgando informações relevantes à categoria, e também recebendo denúncias sobre casos de COVID, falta de insumos e medidas de proteção, entre outros. Nestes casos, envie sua mensagem ao Whatsapp (11) 99222-9118, ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na página do sindicato no Facebook: www.facebook.com/sifuspespsindicato

Aumento de casos leva ao recuo para fase amarela

Como divulgado nesta segunda-feira (30) pelo SIFUSPESP, após coletiva de imprensa do governador João Doria (PSDB), os contágios e internações pela COVID-19 aumentaram consideravelmente, levando ao recuo da fase verde para a amarela no Plano São Paulo e a retomada de limitações no horário de funcionário de vários setores de atividade econômica. Há ainda 62 municípios em estado de atenção devido ao aumento de casos (leia mais).

Como mostram os dados do próprio plano de controle sanitário apresentado pelo governo estadual, a média móvel de novos casos vem aumentando desde o começo de outubro, quando as atividades passaram por maior flexibilização. 

Dos mais de 6,3 milhões de casos confirmados no país, o estado de São Paulo concentra mais de 1,2 milhão, dos quais quase 950 mil na capital. O total de mortos no Brasil chega a 172.833, sendo 42.095 no estado paulista, apontam dados da Fundação Seade

Leia também:
> Com aumento de casos e internações por COVID, São Paulo recua para fase amarela do plano de flexibilização

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp