compartilhe>

Por Flaviana Serafim

O policial penal Marcos Roberto Remedi, ultramaratonista conhecido como Caveira, servidor da Penitenciária de Lucélia, está percorrendo o Caminho da Fé, rumo à cidade paulista de Aparecida, no Vale do Paraíba paulista. 

Em mensagem enviada ao SIFUSPESP, Caveira contou que saiu no último dia 28 de novembro de Indaiatuba, na região de Campinas, correndo 104 quilômetros em 11 horas. Nesta segunda-feira (30), ele iniciou outro trecho de mais de 300 quilômetros. 

“São 334 quilômetros até Aparecida pedindo proteção a todos nós, que nos ajude nessa caminhada brigando contra a COVID-19, esse problema sério que está afetando o mundo. E bola para frente, esperamos que nossa situação melhore no sistema prisional”, afirma o ultramaratonista. 

O trajeto, que é de peregrinação inspirada no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi inaugurado em 2003, em Águas da Prata, e oficializado em 2005. 

Os diferentes percursos para o Santuário Nacional de Aparecida, partem de cidades do interior, da capital paulista e até de Guaxupé, em Minas Gerais, somando cerca de 970 quilômetros, dos quais 500 quilômetros de travessia pela Serra da Mantiqueira passando por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp