compartilhe>

Por Flaviana Serafim

O vereador Celso Giannazi (PSOL) está reivindicando a exclusão dos policiais penais e demais servidores da Administração Penitenciária, e também os da Fundação CASA, do rodízio municipal de veículos que passa a vigorar por 24 horas a partir da próxima segunda-feira (11) por meio de decreto do prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB). 

No ofício enviado pelo vereador à Secretaria Municipal de Transporte e à Companhia de Engenharia de Tráfego, Giannazi justifica o pedido de exclusão, ressaltando que o serviço realizado pelas categorias é essencial em meio à pandemia, e que os servidores convocados são obrigados a fazer grandes deslocamentos até os locais de trabalho. 

A iniciativa do vereador se soma aos ofícios já encaminhados pelo  SIFUSPESP também reivindicando a exclusão dos servidores penitenciários do rodízio, encaminhados na tarde desta quinta-feira (7) pela direção da entidade (leia mais). 

Para a direção do sindicato, a categoria não pode ser penalizada por multa, nem ser exposta aos riscos de utilização do transporte coletivo - riscos que afetam também os familiares dos trabalhadores e a população carcerária. 

Confira a íntegra do ofício do vereador Celso Giannazi: 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp