compartilhe>

Mobilização é na terça-feira (2), a partir das 18h, na Assembleia Legislativa. Participação da categoria é essencial na luta contra as privatizações anunciadas por Doria

 

Por Flaviana Serafim

O SIFUSPESP convoca os servidores e servidoras penitenciários para participar do lançamento da  “Frente Parlamentar contra Privatização de Presídios”, que ocorre na terça-feira (2), a partir das 18h, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo - Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral nº 201, em frente ao Parque do Ibirapuera). 

De iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL), a criação da frente é resultado da intensa mobilização que o sindicato tem realizado na Alesp desde o início do ano, quando o governo João Doria anunciou a privatização de presídios paulistas. Desde então, semanalmente a direção do SIFUSPESP tem marcado presença nas reuniões de comissões, visitando gabinetes e dialogando pessoalmente com deputados para buscar apoio nesse enfrentamento. 

Para concretizar o lançamento da frente, o sindicato também atuou buscando assinatura dos parlamentares de todos os partidos políticos em apoio à iniciativa, inclusive com envio de mensagens diretamente pelos servidores penitenciários pressionando os deputados a assinar. 

Além da participação dos trabalhadores do sistema prisional de de São Paulo, o  lançamento da frente parlamentar também vai contar com a presença de servidores e servidores que são dirigentes de sindicatos da categoria em todas as regiões do país, e que estarão na capital paulista de 30 de junho a 2 de julho para o 6º Congresso da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários - Fenaspen (leia mais). 

A direção do SIFUSPESP reforça a convocação e destaca que é fundamental a presença maciça da categoria da Assembleia Legislativa para mais esse embate na luta contra as privatizações de presídios. 

Lançamento da Frente Parlamentar contra Privatização de Presídios
Data: 2 de julho de 2019 (terça-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa
Av. Pedro Álvares Cabral nº 201 - frente ao Parque do Ibirapuera

Leia também:
SIFUSPESP marca presença na Alesp e cobra vice-governador
Diretor de saúde do trabalhador do SIFUSPESP solicita descentralização do atendimento para usuários do IAMSPE

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp