Envie mensagem à Assembleia Legislativa para que os parlamentares assinem a criação da Frente e apoiem a luta contra as privatizações de penitenciárias em SP
Por Flaviana Serafim - SIFUSPESP
O SIFUSPESP enviou ofício em 28 de maio à Assembleia Legislativa (Alesp) para que os deputados e deputadas apoiem e assinem a criação da Frente Parlamentar contra a Privatização do Sistema Prisional Paulista. De iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL), a Frente é um meio de enfrentamento às privatizações de presídios anunciadas pelo governador João Dória (PSDB) .
Para pressionar os parlamentares a se engajar, o SIFUSPESP solicita que os trabalhadores e trabalhadores penitenciários também reforcem a cobrança de apoio à criação da Frente, enviando mensagem diretamente aos deputados e deputadas estaduais.
O documento aponta as consequências dessas privatizações, desde a perda de postos de trabalho ao aumento dos custos mensais por preso aos cofres públicos e os riscos de entrega desses presídios às organizações criminosas.
Por isso, no ofício o sindicato reforça a importância de dialogar com a sociedade, por meio da Alesp, sobre os impactos dessas privatizações que Dória pretende fazer, ignorando o debate com a população.
A mobilização do sindicato pelas assinaturas dos parlamentares começou na segunda (27), quando dirigentes participaram de reunião na Alesp para tratar do reajuste salarial dos trabalhadores das forças de segurança pública, a convite do Major Mecca (PSL). Leia a reportagem completa.
Clique aqui para enviar a mensagem automaticamente aos parlamentares.