compartilhe>

 Após reunião com deputado Barros Munhoz(PSDB), SIFUSPESP mobiliza trabalhadores penitenciários para seguir com pressão sobre parlamentares em prol de aumento digno. Na foto, presidente do sindicato conversa com Caio França(PSB)

 

O deputado estadual Barros Munhoz(PSDB), líder do governo Geraldo Alckmin na Alesp, disse a diretores do SIFUSPESP e a membros do Sindsaúde que o Palácio dos Bandeirantes não aceita a inclusão da emenda que prevê o aumento salarial de 7% para todas as categorias do serviço público paulista. De acordo com a proposta original enviada por Alckmin à Casa, somente professores efetivos teriam acesso a esse índice.

Durante reunião com os trabalhadores e o deputado Alencar Santana(PT) que antecedeu o encontro do Colégio de Líderes da Assembleia, Munhoz afirmou que Alckmin alega falta de recursos para fazer a concessão.

O governador também não concorda em oferecer aos servidores do sistema prisional o mesmo índice de correção estipulado para as demais categorias policiais, que é de 4%, ante os 3,5% definidos como base do aumento para todo o restante do funcionalismo.

Dessa forma, os servidores do sistema prisional vão manter a pressão sobre os parlamentares para que ao menos uma elevação salarial de no mínimo 4% seja garantida a todos os integrantes do funcionalismo. O líder do governo é favorável a essa proposta. Devido à mudança no comando do Palácio dos Bandeirantes a partir do mês de abril, a base aliada está dividida quanto ao apoio ou não à mudança no texto.

Ainda antes do início do Colégio de Líderes, o presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, conversou com os deputados estaduais André do Prado(PR) e Caio França(PSB) com o objetivo de conseguir mais apoio para a proposta que favorece os servidores.

Diante da recusa do governo em dialogar com a categoria, Jabá entende que a luta dos trabalhadores deve ser cada vez maior. “Não podemos permanecer inertes frente à insistente tentativa do governo do Estado de desvalorizar o trabalho feito pelos servidores do sistema prisional”, alertou o sindicalista, que fez uma convocação à união da categoria.

Confira no vídeo:

<>

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp