compartilhe>

 

Fórum do Funcionalismo Público traça calendário para derrubar o PL 920/2017, enviado por Alckmin à Assembleia Legislativa

 

O governador Geraldo Alckmin(PSDB) não retirou da pauta o PL 920/2017 que se propõe ao desmonte do serviço público com o congelamento de dois anos de investimentos. Na próxima terça-feira, 21/11, todas as entidades, centrais sindicais e funcionários públicos de vários setores estão convocados para uma manifestação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A concentração será no Auditório Teotônio Vilela, a partir das 11h.

Esse novo ato dá continuidade à mobilização do funcionalismo feita no dia 10/11, que foi finalizada com a entrega de uma pauta a ser negociada com o governador (veja no link). Segundo avaliação do Fórum do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo reunido na última terça-feira, 14/11, as manifestações realizadas até então foram produtivas, mas de maneira alguma foram o ponto final dessa luta.

“Foi categórico que a união das centrais teve extrema importância com um ato unificado, assim como outros atos descentralizados. Trabalhando sempre em um único propósito: Precisamos estar focados na manutenção dos serviços públicos e inclusive de nossos empregos”, explicou o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo(SIFUSPESP), Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá.

Jabá ainda destacou que os funcionários do sistema prisional têm sido considerados exemplo de luta e união desde das manifestações em Brasília contra as reformas da previdência e trabalhista. Agora, com a aprovação da PEC da Polícia Penal no Senado, não foi diferente.

As articulações acerca da união da categoria dos trabalhadores do sistema prisional também estão unificadas. É notório quando recordamos o pronunciamento do diretor de base do Sifuspesp, Rogério Grossi. Veja o vídeo no link.

“Podemos fazer história. Devemos fazer história. Vamos nos mobilizar contra o governo do Estado que tem essa proposta cruel de devastar o serviço público com a intenção de privatizá-lo depois. Um serviço que mesmo que com precariedade devido a anos de ausência de investimentos, ainda é um serviço público prestado à população”, afirmou Jabá.

As entidades não descartaram a possibilidade de greve caso a resposta do governador seja negativa para o arquivamento do projeto de lei 920/2017. Em breve, outras datas de manifestações serão anunciadas pelas entidades. Esteja atento e atuante! Nenhum direito a menos! Não à precarização e privatização do serviço público!

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp