compartilhe>

 

A Direção do SIFUSPESP convoca os representantes de todas as unidades prisionais para deliberar hoje, a partir das 15h em reunião online, se aprova ou não a proposta do governo. Caso os representantes das unidades rejeitem a proposta do governo, uma segunda votação irá ocorrer na mesma reunião para decidir se o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo decretará, ainda hoje, a greve oficial da categoria.

“A avaliação que fizemos ainda ontem da proposta foi muito crítica. O governo chama os sindicatos em março de 2014 para discutir ainda uma proposta da campanha salarial de 2013 e, quando questionamos sobre reajuste salarial e condições de trabalho – itens fundamentais da nossa pauta de reivindicações – o governo diz que só vai discutir isso daqui a 60 dias dentro da negociação da campanha de 2014. Ora, se a campanha de 2013 não foi encerrada em 2013 foi por culpa do governo, e não dos trabalhadores ou dos sindicatos. A opinião do SIFUSPESP é de que o governo tinha que, ontem, ter apresentado uma proposta que contemplasse todas as nossas reivindicações de 2013 e 2014”, disse o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.

Em virtude da proposta incompleta que o governo apresentou aos sindicatos ontem, o SIFUSPESP resolveu antecipar a reunião da comissão de greve (antes marcada para o dia 19) e submete à comissão a proposta de antecipar a greve oficial da categoria, antes marcada para o dia 1 de abril.

“O SIFUSPESP, que já realizou assembleia de greve em novembro passado e pode decretar greve oficial e legal da categoria a qualquer momento, não vai deixar os servidores desamparados. E se a comissão de greve decidir isso hoje, a greve oficial será decretada obedecendo a toda legislação de greve como deve ser feito. Se for este o caso, esperamos contar com a participação de todos os servidores do sistema na paralisação, e não apenas os agentes”, diz o Presidente do SIFUSPESP.

A REUNIÃO

O SIFUSPESP já criou uma página no facebook exclusiva para os participantes da comissão de greve. Dois representantes de cada unidade prisional podem se inscrever. É preciso ter uma conta no facebook. Em seguida, os representantes devem solicitar por inbox a inclusão de seu nome no grupo da comissão de greve, informando o nome completo e a unidade que representa. A reunião será aberta às 15h e contará também com a participação dos diretores do SIFUSPESP.

Haverá duas votações, nas quais os participantes devem se pronunciar. Na primeira votação será perguntado aos participantes se os servidores da unidade que eles representam aprova ou não a proposta do governo (as respostas são simplificadas: sim ou não). Em seguida, será perguntado se a unidade delibera a favor da greve oficial da categoria (respostas: sim ou não). O resultado sairá rápido, com imediata divulgação para a categoria.

As inscrições para os representantes já estão abertas. Os representantes devem acessar o facebook do sifuspesp (https://www.facebook.com/sifuspesp.sindicato) e solicitar a inclusão no grupo da comissão de greve. A reunião online com votação acontece às 15h.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp