compartilhe>

O Sifuspesp convoca todos os trabalhadores do Sistema Prisional para uma grande assembleia em frente à SAP na sexta-feira 1° de Setembro às 10h.

Frente os últimos eventos em que o sindicato foi barrado de entrar nas unidades prisionais, frente ao atraso da Lei Orgânica ,da falta de reajuste salarial, da não inclusão pela SAP dos Oficinais Operacionais, Oficiais Administrativos e Técnicos na lei.

É hora de demonstrarmos nossa força.

Como todos estão sentindo em seu dia a dia a SAP não melhorou em nada nesses 8 meses de governo, a LPT e a escolha de vagas não saíram, o assédio moral continua e as condições de trabalho estão piores que nas gestões anteriores.

Medidas como a chamada de todos os remanescentes dos concursos de ASP feminino 2017, AEVP 2014 e área meio 2018 serviriam para reduzir o déficit.

A publicação da escolha de vagas e da LPT não acontecem devido ao déficit crônico e falta de planejamento e a SAP tem nem mesmo uma previsão de quando vai ocorrer.

As atitudes do atual secretário não condizem com as promessas feitas pelo Governador Tarcísio de Freitas ou com o tratamento respeitoso por parte do Secretário da Casa Civil Arthur Lima. Afinal como um secretário que nem mesmo cita os policiais penais na inauguração de um CDP, que tenta imputar uma acusação de porte ilegal de armas contra Policiais Penais que já estavam trabalhando, pode estar alinhado com um governo que pretende defender os Policiais.

Perseguição

Com a imputação do crime  de porte ilegal de armas contra os policiais penais que estavam fazendo curso na EAP após trabalharem por 8 meses em unidades prisionais o Secretário se demonstrou adepto da prática de assédio moral e perseguição, pois após a Polícia Civil descartar a hipótese de porte ilegal, o secretário foi denunciado por abuso de autoridade, denuncia que corre em orgão especial do TJ, como vingança expediu uma ordem para encerrar o  estágio probatório e demitir os 5 policiais penais.

 

Polícia Penal exige respeito

Desde o início da gestão nós do SIFUSPESP temos reiteradamente nos colocado à disposição para apoiar a secretaria no esforço de criar a melhor Polícia Penal do Brasil, de realizar as mudanças necessárias para que a SAP supera-se o descaso dos últimos 28 anos. 

Porém infelizmente promessas foram descumpridas e canais de diálogo foram fechados.

Como dissemos várias vezes, as portas da negociação tem que ser mantidas abertas, porém não podemos abrir mão da mobilização que é nosso principal trunfo de negociação.

Todas as vezes que conquistamos algo foi com nossa mobilização, e se desejamos respeito devemos estar mobilizados.

Assembleias por todo o estado

Durante essa semana realizamos assembleias em Mirandópolis, Lavínia, Valparaíso, Andradina e Nova Independência,além de visita aos CRs de Araçatuba e Birigüi.

Nessas assembleias explicamos a categoria como está o andamento da Lei Orgânica, quais são as partes que consideramos inegociáveis, quais são as dificuldades e mais importante o que faremos se a lei não sair no prazo combinado, ou se não sair da forma que desejamos.

Os encaminhamentos tirados nas assembleias são: fazer um grande ato  em São Paulo dia 10 de setembro caso o projeto  não tenha sido apresentado  até lá, e começar a implementar a operação  legalidade em 1º de outubro caso a Lei não tenha sido apresentada.

Aposentados estão convocados

A assembleia de 1º de setembro é uma grande convocação geral, um chamado a toda a categoria da área metropolitana e os aposentados não devem ficar de fora, devem participar como forma de pressionar pelos seus direitos na futura lei orgânica.

Assembleia em frente a SAP

Neste momento de tanta insatisfação da categoria devemos demonstrar nossa união, nossa capacidade de superarmos as diferenças e nos concentrarmos nos problemas que afetam a vida de todos.

Uma grande assembleia em frente a secretaria é uma boa prova de que somos capazes de nos mobilizar, Esta assembleia será de todas as unidades da Coremetro, em seguida continuaremos a realizar assembleias pelo interior do estado.

Já mostramos do que somos capazes na ocupação do ministério da justiça e do congresso nacional, na histórica marcha em Brasília, contra a privatização e pela chamada dos concursos.

Agora é chegada a hora de trocar as reclamações por ações, manter o foco em nossos interesses comuns e lutar por eles e mais uma vez fazermos tremer as ruas com o grito “POLÍCIA PENAL”.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp