compartilhe>

Entorpecentes e equipamentos eletrônicos proibidos haviam sido trazidos por visitas à unidade prisional no último final de semana

 

por Giovanni Giocondo

Policiais penais apreenderam um microcelular, um chip de telefone e droga M4 com visitantes que estiveram na Penitenciária II de Lavínia, no último final de semana.

No sábado(30), uma mulher foi flagrada com os equipamentos eletrônicos escondidos em um invólucro, dentro de suas partes íntimas.

Após ser submetida à fiscalização do scanner corporal, ela disse não saber do que se tratava o objeto estranho identificado, mas na sequência confessou o delito e entregou o celular e o chip às servidoras em uma sala reservada.

Já no domingo(30), outra mulher tentou entrar na unidade prisional com material ilícito, nesta ocasião com um papel da droga sintética conhecida como “M4”.

O entorpecente havia sido ocultado no forro da roupa íntima da familiar do preso, mas foi detectado graças ao auxílio do scanner corporal, o que fez com que ela revelasse o conteúdo ilícito e os entregasse às policiais penais.

Em ambos os casos, as mulheres foram suspensas do rol de visitas, enquanto os sentenciados foram encaminhados ao pavilhão disciplinar da penitenciária. A conduta deles será avaliada por um procedimento interno de apuração aberto pela diretoria da unidade.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp