compartilhe>

Servidor sofreu escoriações após ser atacado neste domingo(30), e se recupera bem

 

por Giovanni Giocondo

Um novo episódio de violência marcou o sistema prisional paulista neste domingo(30), quando um policial penal foi agredido por um preso no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) Ataliba Nogueira, em Campinas, no interior do Estado.

O ataque aconteceu durante o procedimento de contagem, momento em que o sentenciado partiu para cima do servidor, o acertando com dois chutes que lhe causaram escoriações leves.

Os outros policiais penais que estavam de plantão prestaram socorro imediato ao colega, além de impedir o preso de continuar com a agressão, levando-o à cela disciplinar. A determinação é que ele retorne para o regime fechado.

O Grupo de Intervenção Rápida(GIR) foi acionado para fazer uma varredura na unidade nesta segunda-feira(31), com o objetivo de encontrar celulares, drogas e outros materiais ilícitos que possam estar em poder dos sentenciados.

A diretoria do CPP prestou total apoio ao servidor, que também conta com a estrutura do SIFUSPESP para conter eventuais danos psicológicos causados pela agressão.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp