Recebemos relatos de que associados do SIFUSPESP têm recebido mensagens de golpistas que estão se passando por advogados do sindicato.
Na mensagem os estelionatários falam que a causa foi ganha e alegam que estão “em fase de cadastramento de conta em juízo para liberação de valores” solicitando dados pessoais dos associados.
Os golpistas enviam pdfs com cópias de processo em nome das pessoas e dizem que se os dados não forem enviados pode haver “ bloqueio extrajudicial em suas contas”.
Os PDFs apresentam o cabeçalho com o logo do sindicato.
O atendimento jurídico do SIFUSPESP não solicita este tipo de dados nem faz estes contatos por WhatsApp.
Em caso de dúvidas entre em contato com os números do atendimento jurídico pelos seguintes números de WhatsApp:
Atendimento Jurídico Sifuspesp
11978787511-Simone.
11978657719-Bernadete
O pai do policial penal Miqueias M.S que atua em Presidente Venceslau passou por uma cirurgia cardíaca para a troca da válvula mitral e necessita de doações de sangue.
As doações devem ser feitas no hemocentro da Santa Casa de Presidente Prudente em nome de Aércio Belo da Silva.
O hemocentro fica localizado na Rua Wenceslau Braz nº5 bairro Vila Euclides, Presidente Prudente.
Maiores informações sobre a doação podem ser obtidas pelos telefones do Hemocentro :(018)3223 3511 ou (018)32234490.
Na madrugada de sábado para domingo os Policiais Penais do CPP de Guariba impediram a ação de “ninjas” que tentavam arremessar ilícitos para dentro da unidade, os policiais apreenderam uma mochila com mais de vinte smartphones, carregadores, cimento, alicate, facas durepox e chave de fenda.
O tipo de material apreendido levanta a suspeita da possível organização de uma fuga.
O plantão estava operando com um número reduzido de servidores, que apesar disso conseguiram impedir os criminosos, porém devido o número reduzido não conseguiram capturá-los.
O CPP de Guariba foi inaugurado em 2018 como uma penitenciária feminina e posteriormente convertido em CPP masculino.
Segundo dados da 6ª RAJ obtidos pelo SIFUSPESP a unidade contava com 174 Policiais Penais em 03 de setembro, na época do levantamento a unidade tinha uma população de 696 presos e hoje conta com 816.
A unidade fica em uma área agrícola o que facilita a aproximação de criminosos, principalmente devido ao fato de como CPP não possuir guarda armada nas torres, o que reduz a segurança, visto que a unidade projetada como penitenciária foi pensada para possuir guarda armada. Como em muitos semiabertos em Guariba a secretaria apenas optou pela ronda armada
Como o SIFUSPESP tem denunciado exaustivamente os CPPs tem se tornado as unidades mais perigosas para os Policiais Penais, tanto pela falta de efetivo quanto pela falta de segurança armada.
A transformação de unidades femininas em semiabertos masculinos sem o necessário reforço da segurança tem tornado estes incidentes em uma rotina.
Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp
Rua Leite de Moraes, 366 - Santana - São Paulo /SP Cep:02034-020 - Telefone :(11)2976-4160 [email protected].