compartilhe>

Para ter acesso, servidores devem fazer seu cadastro ou atualizarem dados na plataforma SINESP-SEGURANÇA

 

por Giovanni Giocondo

Servidores do sistema prisional e de outras áreas da segurança pública de todo o país interessados em fazer os cursos exclusivos e gratuitos oferecidos pela Secretaria Nacional de Políticas Penais(SENAPPEN), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, devem se cadastrar ou efetuar o  recadastramento na plataforma SINESP-SEGURANÇA.

A atualização do cadastro, que deve ser feita neste link, é obrigatória para que os trabalhadores possam ter acesso a um dos 18 cursos que serão oferecidos em 2023 pelo EaDuque-se para os profissionais do setor, divididos em diferentes módulos de educação à distância(EAD). Nesta terça-feira(28), foi lançado o calendário oficial  pela SENAPPEN. O passo a passo está disponível aqui.

Neste primeiro momento, serão disponibilizados os cursos sobre Mulheres no Sistema Prisional e Gênero e Sexualidade no Sistema Prisional. Os demais serão divulgados posteriormente na plataforma SINESP-SEGURANÇA.

Com o oferecimento dos cursos, a SENAPPEN tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar profissionalmente os servidores do setor, sobretudo como forma de induzir políticas e doutrinas de segurança pública no Sistema Único de Segurança Pública(SUSP), com foco na execução penal digna e justa que é parte inerente do Estado Democrático de Direito.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp