compartilhe>

Unidade prisional foi inaugurada há exatos 22 anos

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP homenageia os 22 anos de trabalho dos servidores penitenciários lotados na Penitenciária de Martinópolis, no interior do Estado.

Inaugurada em 1998, a unidade prisional reúne um seleto grupo de trabalhadores que tomaram posse em 4 de dezembro daquele ano(foto) e desde então formaram um coletivo de primeiro nível. Ao longo destas mais de duas décadas, esses homens e mulheres enfrentaram imensas dificuldades, entre elas rebeliões dotadas de grande violência.

Apesar dos problemas que rondam cotidianamente sua atuação, esses servidores precisam do reconhecimento pela demonstração de espírito de equipe e competência com que continuam a executar suas atividades apesar da superlotação crônica da penitenciária, que concentra atualmente 1.498 detentos apesar da capacidade para apenas 872 .

Atuando em Martinópolis desde que a penitenciária entrou em operação, o coordenador da sede regional do SIFUSPESP em Presidente Prudente, Apolinário Vieira, traz boas recordações dos companheiros de luta que se aposentaram, foram transferidos ou mesmo que já faleceram. “Todos contribuíram para o que somos hoje”, lembra o sindicalista.

“Nossos cumprimentos a todos os homens e mulheres que fizeram história aqui e deixaram marcados os seus nomes em prol de bens maiores, que são o cumprimento da lei, o benefício ao coletivo dos trabalhadores, além da segurança e do bem estar da população de todos os municípios da região.”, pondera Apolinário Vieira

Para o sindicalista, não é fácil chegar a 22 anos de trabalho dentro da unidade frente a tantos desafios.  “O servidor tem lutado muito, mas chegamos a um momento em que muita gente está cansada de tanto lutar e não ter acesso a direitos. De qualquer maneira, continuamos com o objetivo de manter um serviço de excelência, com a cabeça erguida pelo orgulho em fazer parte de uma equipe tão qualificada”, finaliza.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp