compartilhe>
Em uma reunião no início deste ano com o Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o SIFUSPESP requereu que fosse dada prioridade na mudança por mecanização/automação, às unidades em que houvesse histórico de agressão a funcionários.

No último mês, um funcionário da Penitenciária Masculina de Tupi Paulista foi agredido com socos por um detento após abrir o raio para banho de sol dos presos.

Após a agressão, o Coordenador do SIFUSPESP em Presidente Venceslau, Gilberto Antônio, entrou em contato com o presidente do SIFUSPESP relatando o acontecido e requereu que fosse reivindicado junto ao secretário Lourival Gomes que essa unidade prisional recebesse prioridade na mecanização/ automação das portas das celas.

Esta semana, depois de realizada a rotina de blitz, o diretor geral da unidade reuniu os funcionários para dar a notícia que o secretário da SAP perguntou oficialmente à diretoria sobre o interesse na aprovação da mudança. Caso aprovado, a direção da unidade deverá enviar relação de custo do material e mão de obra.

“Foi mais uma vitória do SIFUSPESP para a segurança dos trabalhadores”, comemora Gilberto Antônio que também trabalha na unidade. Ele explica: “É devido ao ofício mandado pelo sindicato que conseguimos a mecanização/automação. Estávamos cotados para ser uma das últimas unidades a aderir esta mudança. Agora podemos comemorar, pois teremos uma forma mais segura de lidar com presos”.

 

O sindicato disponibiliza (neste link) o ofício enviado para a SAP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp