Força Nacional de Segurança cerca Ministério da Justiça na tarde desta terça-feira , dia 02/05, após um grupo de centenas de trabalhadores do sistema prisional ocuparem o prédio em protesto contra a inclusão desta categoria na Reforma da Previdência.
Neste momento a situação é de tensão, já que a guarda isolou o prédio impedindo saída ou entrada de quem quer que seja. Os trabalhadores manifestantes temem a invasão do local pela guarda. As lideranças dos todos trabalhadores, até então, conseguem manter a ordem no local.
“Estamos de prontidão e exercendo nossa posição de luta frente as autoridades federais, nosso papel é de agir com a força necessária para defender nossa categoria. Precisamos do apoio de todos, manifestem-se nas redes sociais, acompanhem, nossa luta é nossa vida”, argumenta Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp.
O Deputado Lincoln Portela tenta negociação com a categoria e representantes do Ministro Osmar Cerraglio estão conversando com os presidentes dos sindicatos.
A Fenaspen e o Sifuspesp, assim como as lideranças dos demais estados, com o apoio da base, decidiram não se retiram do local, até que a categoria seja retirada da PEC 287/2016, que estabelece a Reforma da Previdência.