Adiamentos, atrasos e mudanças de regras tem tirado a paciência dos servidores
Hoje o SIFUSPESP oficiou novamente a SAP, a Casa Civil e a Secretaria da Fazenda com relação ao pagamento do bônus.
A bonificação que segundo a lei deveria ter sido paga até o final de 2024 ainda não tem previsão de data para seu pagamento.
Ao contrário de outros órgãos públicos tais como a Secretaria da Fazenda e a de Gestão e Governo Digital que lançaram comunicados a seus servidores com a indicação da data de pagamento a SAP até o momento não se manifestou oficialmente aumentando a indignação dos servidores.
Metas alteradas
Em 9 de dezembro do ano passado os servidores foram surpreendidos por uma resolução da Comissão Intersecretarial do Bônus que solicitou a reavaliação dos índices de cumprimento de metas por parte da SAP, posteriormente em 19 de dezembro a comissão determinou uma mudança nas metas que foram apresentadas em março de 2023.
Como tínhamos previsto na ocasião a mudança das metas causou prejuízo aos servidores que ao invés de terem um Índice de Cumprimento de Metas de 83,43% viram o índice ser reduzido para 67,21%, uma perda de mais de 27%.
Apesar da SAP já ter cumprido todos os procedimentos necessários, ainda não houve qualquer comunicação oficial sobre quando o bônus será pago.
Bônus virou novela
A bonificação que deveria ser um incentivo a melhoria da qualidade do trabalho dos servidores e um incentivo a melhoria da qualidade acabou virando um desestímulo aos servidores que têm presenciado adiamentos, mudanças de regras e falta de comunicação por parte do governo.
O Departamento Jurídico do SIFUSPESP entrará com ações na justiça questionando a alteração dos critérios e o atraso do pagamento visto que em nosso entender uma resolução da Comissão Intersecretarial não pode se sobrepor aLei Complementar nº 1.361, de 21/10/2021 ou ao Decreto n. 67.468, de 01/02/2023 que estabeleceu a data para a entrega das metas.
Aqui você pode conferir o ofício enviado pelo sindicato
É com imenso pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do Policial Penal Ivanildo Dutra do CDP de Jundiai, o Policial de 46 anos faleceu ontem em um acidente na Rodovia Adail Eduardo Gut, Jardim Bahia, em Várzea Paulista.
Segundo informações um caminhão que trafegava na pista contrária teve um problema mecânico que o fez atravessar para a pista contrária atingindo a moto do Policial Penal.
Ivanildo ingressou na SAP em 2002 tendo iniciado sua carreira na vigilância externa da PI de Franco da Rocha.
Neste momento de perda o SIFUSPESP apresenta suas mais profundas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Ivanildo Dutra.
Baixo efetivo, superlotação e péssimas condições de trabalho fazem agressões virarem rotina.
Dia 29 de dezembro um Policial Penal da P2 de Capela do Alto foi agredido com um soco no peito enquanto fazia a contagem da população da cela 6 do raio 5 , após a agressão o detento passou a proferir ameaças “Seu verme, vagabundo, vou te matar;" alegando ser membro do alto escalão de uma facção criminosa.
Um outro sentenciado também ameaçou o policial “Tem que ser agredido mesmo! Abre essa cela aqui! Abre essa cela! Eu vou pra cima de vocês! Vocês vão ver o que eu faço, eu mato, aqui é o crime! Seus malditos, eu vou por essa cadeia no chão, vou matar vocês!”
O Policial passou por atendimento médico após o fato e o crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Capela do Alto como lesão corporal,ameaça e injúria.
A P2 de Capela do Alto tem uma população de 1284 presos para 847 vagas e 154 Policiais Penais segundo o levantamento da SENAPPEN de junho de 2024.
Dia 03 de janeiro um Policial Penal do CDP Nova Independência foi atingido com um prato de comida e insultado com palavras de baixo calão enquanto batia os cadeados.
O agressor foi contido pelos Policiais Penais da unidade e encaminhado ao pavilhão disciplinar, o CDP de Nova Independência tem capacidade para 823 presos e hoje conta com uma população de 1101.
Mais uma vez a falta de efetivo condições mínimas de trabalho acabam resultando em agressão de Policiais Penais, apesar disso a SAP pretende contratar apenas 1100 novos Policiais Penais em um concurso que ainda não foi aberto, e que na melhor das hipóteses assumirão em 2027.
Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp
Rua Leite de Moraes, 366 - Santana - São Paulo /SP Cep:02034-020 - Telefone :(11)2976-4160 [email protected].