compartilhe>

Trupe "Palha Assada", que tem o servidor Domingos Dudlei Menneti e sua filha entre seus integrantes, fez apresentação teatral que gerou grande entusiasmo e gargalhadas, principalmente para as crianças

 

por Giovanni Giocondo

Derramando alegria para toda a população de Mirandópolis, e conquistando a simpatia de adultos e crianças, o quinteto Palha Assada, liderado pelo policial penal aposentado Domingos Dudlei Menneti, o famoso Dominguinhos, se apresentou no último final de semana no Festival de Inverno da cidade. 

A trupe de palhaços, formada exclusivamente para o evento, transformou o humor da população local, que acompanhou o espetáculo com muito entusiasmo, sem economizar nas risadas diante da interpretação colorida e altiva feita também pelos atores Katia Maffi(Lila), Helder(Panela), sua esposa Claudia(Tampa) e Aline(Pipita), de apenas 11 anos, filha de Dominguinhos(Popó).

Espalhados em frente ao palco, meninos e meninas de todas as idades puderam experimentar muitas das emoções que a arte pode oferecer, aproveitando cada instante da dedicação do quinteto para se regozijar com as reviravoltas da trama. Escondido em meio ao público, um fantasma deu o tom para que o medo surgisse, mas logo fosse tomado pelo ímpeto das gargalhadas diante do desfecho inusitado.

“Fomos convidados, eu e minha filha, para fazer um pequeno número. Mas aí pensamos: Por que não chamar outros atores da cidade e fazer uma peça, um teatro de palhaços, que seja mais complexa e alcance mais pessoas!? E então, veio a apresentação, que pela receptividade da plateia , fez grande sucesso e nos alegrou tanto quanto a eles. Ficamos extremamente lisonjeados", declarou o policial penal.

Aos 62 anos e com 30 de trabalho no sistema prisional, onde atuou até 2020 na Penitenciária I de Guarulhos - com passagens por Franco da Rocha, São Paulo, Pirajuí, Mirandópolis, tendo sido também integrante do Grupo de Intervenção Rápida(GIR), Dominguinhos considera que apesar de ter se aposentado, não vai interromper seu trabalho nos palcos enquanto a vida lhe permitir.

“Tanto tempo à frente das pesadas atividades do sistema prisional nos leva a querer desenvolver outras trajetórias mais suaves, para que contemplemos a existência de outro modo, e façamos da arte essencial para o nosso dia a dia. Que eu possa ainda ter muito tempo nessa toada esteja ao lado da minha família, amigos e desse público tão carinhoso e disposto a nos assistir, ouvir e sentir”, reiterou.

Consciente do papel fundamental que a cultura exerce sobre o ser humano, que tanto se esforça diuturnamente em suas funções no universo do trabalho e precisa dessa pausa para refletir, sorrir e se relacionar com as pessoas, a diretoria do SIFUSPESP saúda a iniciativa de Dominguinhos e de sua trupe, reforçando um compromisso pela divulgação da arte como instrumento de transformação do mundo em um lugar melhor para se viver.

Dominguinhos ao lado da filha, Aline, antes da apresentação

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp