compartilhe>

Trabalho de diálogo realizado pelo sindicato, que também incluiu visita à P1 de Pirajuí, faz parte de proposta para ampliar abertura junto a representantes da SAP, identificar problemas pontuais e obter mais benefícios a trabalhadores de cada área do Estado

 

por Giovanni Giocondo

Prosseguindo com o trabalho de diálogo com a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) e com a base de servidores do sistema prisional paulista, diretores do SIFUSPESP estiveram nesta quarta-feira(13) na sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado(CRN).

Participaram da agenda o vice-presidente do SIFUSPESP, Wellington Jorge Braga, além do diretor de base Andre Luiz Stocco Borges, que se encontraram na sede da CRN com o coordenador, Carlos Alberto Ferreira de Souza, em Pirajuí.

Nos mesmos moldes da conversa feita na segunda-feira(11) com a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado(Croeste), os sindicalistas pediram mais agilidade no andamento da Lista Prioritária de Transferências Regional(LPTR), que vem apresentando problemas comuns em seu desenvolvimento, causando transtornos aos trabalhadores. que buscam uma mudança de estabelecimento penal.

Além de apresentar ao coordenador este e outros problemas pontuais da região, os diretores do SIFUSPESP também estiveram na Penitenciária 1 de Pirajuí, onde puderam conversar com os guerreiros e guerreiras sobre algumas das principais necessidades desses servidores, que ainda carecem muito de aumento do efetivo para suprir o déficit funcional ainda vigente na unidade.

Para o vice-presidente do sindicato, Wellington Jorge Braga, as características positivas do estabelecimento penal, que passou por reformas recentemente e se tornou “um ambiente de trabalho mais aprazível para os servidores” na comparação com o que existia anteriormente, “não serão suficientes enquanto a falta de pessoal não for contornada”, principalmente a partir das nomeações dos aprovados nos concursos públicos da SAP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp