compartilhe>

Informação foi confirmada pela SAP na noite desta terça-feira(14)

 

por Giovanni Giocondo

Por meio de suas redes sociais, a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) confirmou no início da noite desta terça-feira(14), que fará no próximo dia 24 de junho o pagamento dos valores atrasados das promoções por antiguidade para policiais penais das carreiras de agente de segurança penitenciária(ASP) e agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) referentes ao ano de 2020.

O crédito será feito por meio de folha suplementar, e regulariza um cenário que vinha se tornando preocupante para os servidores. No último dia 9 de junho, por meio de uma resposta a ofício encaminhado pelo SIFUSPESP, a pasta havia sido evasiva sobre a possibilidade de normalização das promoções, já que a Secretaria da Fazenda ainda não tinha fornecido prazo oficial sobre os pagamentos.

No informe oficial, consta ainda que serão beneficiados 5.433 ASPs e 1.082 AEVPs. O acerto dos valores vem em um momento importante de outras conquistas para a categoria,  e também dentro de uma perspectiva da criação, no último sábado(11) de uma comissão interna para analisar uma nova promoção, desta vez no critério de merecimento, para ambas as carreiras de policiais penais, referente a 2021.

O diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, acredita que o movimento da SAP e da Fazenda é positivo no sentido de garantias de direitos aos trabalhadores, e espera que essa tendência siga sendo construída em diálogo com a categoria, não apenas no sentido do cumprimento do que é previsto pela lei, mas também no entender de que a valorização dos servidores é benéfica para todo o sistema prisional e para a sociedade paulista.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp