compartilhe>

               Representantes de professores de todo o Estado prestaram solidariedade a movimento organizado pelo SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP em São Paulo, que lutam em defesa da aprovação de pautas de extrema importância para garantir direitos dos servidores do sistema prisional

 

por Sergio Cardoso

O acampamento do Fórum Penitenciário Permanente recebeu nesta quinta-feira(28) importantes apoios no décimo dia de movimento em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp). Na ocasião, diversas pessoas e entidades vieram prestar sua solidariedade aos trabalhadores do sistema prisional

Além das pautas específicas sobre a regulamentação da Policia Penal; a chamada dos concursados, o pagamento do bônus penitenciário; o fim dos descontos sobre a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial(DEJEP); e o aumento do teto para receber o vale-alimentação, o movimento também defende a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo(PDL) 22/2020, que acaba com o confisco das aposentadorias imposto pelo governo João Dória, e que vem penalizando os servidores aposentados do Estado de São Paulo.

Além de servidores da ativa da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) e os representantes do SINDASP Renato Cruz e Luiz Piva, também estiveram presentes membros da subsede São Bernardo do Campo da APEOESP e representantes da APROFFESP. Também estiveram no ato representantes do Centro do Professorado Paulista.

Aldo Santos, coordenador da subsede de São Bernardo da APEOESP, destacou a importância da mobilização de todos os trabalhadores do serviço público contra os ataques do governo Dória.

O Deputado Carlos Gianazzi(PSOL) também compareceu ao acampamento, onde explicou aos presentes como está a tramitação do PDL 22.

A participação dos concursados, servidores da ativa e de todos os servidores e aposentados é muito importante para fortalecer esta luta.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp