Antigos servidores do CPP de Tremembé, um dos mais antigos do sistema prisional paulista, promoveram festa com a presença de policiais penais e suas famílias
por Giovanni Giocondo
Com a proposta de recordar das boas histórias e promover a amizade entre os guerreiros do sistema prisional, veteranos do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Tremembé, no Vale do Paraíba, fizeram um reencontro nesta quinta-feira(21), durante o feriado que celebra a Inconfidência Mineira e o aniversário de morte de Tiradentes. Esposas, filhos e outros familiares também participaram.
No espaço onde foi realizada a festa, não faltaram causos sobre tantas décadas de serviço dedicado e sinceras risadas na calorosa reunião dos servidores aposentados do famoso PEMANO, considerado uma das maiores unidades prisionais do país e também uma das mais antigas. Foi o primeiro evento dessa modalidade realizado no Estado de São Paulo, com potencial para ser replicado em outros lugares.
O policial penal Waldermar dos Santos, que organizou a logística do encontro, comemorou o sucesso da festa, com todos os ingredientes fundamentais ao conforto e à alegria dos convidados. Ele afirma que esta é apenas a primeira de outras celebrações que deverão acontecer com a periodicidade anual.
Um dos participantes mais entusiasmados do evento foi o policial penal Giovanni Nagarotto, que refletiu e constatou que “rever em um momento de relaxamento e tranquilidade amigos que tanto tempo estiveram comigo na difícil rotina da unidade é recompensador. A ideia agora é fazer essa mesma reunião todos os anos, até para não perder esses laços tão incríveis que estabelecemos enquanto éramos companheiros de sistema”
Para o SIFUSPESP, o encontro dos veteranos é um exemplo maravilhoso de como pode perdurar a união da categoria apesar da passagem do tempo. O sindicato saúda todos os guerreiros do PEMANO, e espera que esta atitude seja sinônimo de um momento em que os trabalhadores penitenciários possam entender que juntos, sempre serão mais fortes.