compartilhe>

Pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo aceitou convite do sindicato, que estende a mesma proposta a todos os que pleiteiam comandar o Palácio dos Bandeirantes a partir de 2023

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP recebe em sua sede social na próxima sexta-feira(18), a partir das 20h, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França(PSB). Todos os servidores penitenciários estão convidados a participar do evento, que será realizado na capital, e terá como assunto-chave os desafios do sistema prisional para os próximos quatro anos no Estado. O endereço é rua Dr. Zuquim, 244, bairro Santana.

França aceitou o convite do sindicato para fazer a discussão, demonstrando a relevância que a pauta possui dentro do debate eleitoral. São Paulo possui a maior população carcerária do Brasil, o equivalente a um terço do total, divididos em 179 unidades, onde atuam cerca de 40 mil trabalhadores, e o impacto da violência e das decisões geradas dentro do sistema alcança toda a população, sem distinção de classe social.

Todos os demais pré-candidatos ao governo do Estado receberam ou receberão a mesma proposta de diálogo por parte do SIFUSPESP. Isso porque a entidade acredita que abrir espaço para a pluralidade de ideias e opiniões, além da prática de sua aplicação, é o melhor caminho para encontrar um denominador comum sobre o futuro do sistema e de seus servidores, que tanto têm sido invisíveis à sociedade.

Para o presidente do sindicato, Fábio Jabá, a presença de Marcio França e dos demais pré-candidatos na sede do SIFUSPESP é importantíssima e deve ser encarada pelos servidores como uma oportunidade para mostrarem suas vozes, darem repercussão a seus problemas diários, que afligem toda a categoria, e levarem adiante, em um futuro governo, as demandas reprimidas que tanto podem melhorar suas condições de trabalho.

“Quem não é ouvido, não alcança seus objetivos. Quem se posiciona e mostra a união e a  força de milhares de pessoas por salários mais dignos, saúde, estrutura e segurança no seu ambiente laboral pode obter, mais rapidamente e com mais qualidade, as reivindicações que apresenta. É essa bandeira que levantamos enquanto sindicato que participa ativamente das eleições de 2022. Precisamos de diálogo com quem concorre ao principal cargo do Poder Executivo do Estado para sermos respeitados”, conclui Jabá.

 

Quem é Marcio França

Marcio França tem 58 anos de idade e é casado. Foi governador de São Paulo em 2018, ano em que concorreu à reeleição e ficou em segundo lugar. Eleito vice-governador em 2014, também foi secretário estadual de turismo em 2011, além de deputado federal eleito em 2006 e reeleito na legislatura seguinte. Seu início na política aconteceu no município de São Vicente, onde foi duas vezes prefeito e vereador, entre 1990 e o início dos anos 2000.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp