compartilhe>

Detentos do raio 1  da penitenciária Joaquim de Sylos Cintra em Casa Branca se recusaram a voltar para as celas no final da tarde desta terça-feira (01/03) alegando falta d'água nas celas.

Após discussão com os Policiais Penais de plantão os detentos acabaram retornando para as celas por volta das 18:30h.

A penitenciária tem capacidade para 926 detentos e atualmente abriga 1553.

A superlotação e falta de pessoal tem tornado cada vez mais tenso o trabalho dos Policiais Penais que atuam na carceragem.

Embora já exista um pedido de 1300 novos ASPs do concurso de 2017 na Secretaria de Planejamento , o governo do estado ainda não deu andamento ao mesmo.

Na manhã de hoje  no anexo semiaberto da Penitenciária Wellington Rodrigues Segura em Presidente Prudente, quatro presos que estavam no pátio se evadiram por volta das 9:30hs.

Os Policiais Penais de plantão na unidade ao presenciarem a ação acionaram a Polícia Militar,o helicóptero Águia foi chamado e por volta do Meio dia os presos tinham sido recapturados.

 O anexo semi aberto da unidade  tem capacidade para 247 detentos e atualmente está com uma população de 398 presos.  

O SIFUSPESP tem alertado para a necessidade de escolta armada nas unidades de semi aberto uma vez que este tipo de ocorrência tem se tornado cada vez mais comum.

Na quarta-feira (22-02) durante uma fuga no semiaberto de Marília criminosos atentaram contra a vida de um Policial Penal.

Para a implantação de ronda armada nestas unidades é urgente a contratação dos aprovados no concurso AEVP 2014, para os quais até o momento a secretaria não apresentou nenhuma posição concreta.

               



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp