compartilhe>

Até o momento o governo João Dória não enviou para a ALESP o projeto de reposição salarial do funcionalismo público divulgado com pompa e circunstância, o aumento foi prometido para ser implementado até 1º de março deste ano.

Semelhante ao pseudo aumento dos professores amplamente divulgado na imprensa e que até hoje não chegou a ALESP ainda não existe a garantia da implementação do aumento.

Em 14 de dezembro João Dória prometeu um aumento de 73% aos professores que seria enviado a ALESP em Janeiro e até o momento nada.

Aparentemente a dita reposição de 20% ao profissionais da segurança pública e saúde e 10% para o restante do funcionalismo vai pelo mesmo caminho.

 

A importância do envio do projeto para a ALESP é que os deputados podem propor alterações e incluir o restante dos trabalhadores da SAP cruelmente relegados a segundo plano nesta proposta de aumento.

A única garantia que a reposição seja efetivamente implementado é o envio do projeto para aprovação dos deputados.

 

Separando a propaganda da realidade

 

Temos que entender que assim como o suposto aumento dos professores que até hoje não se tornou realidade o mesmo pode ocorrer com a segurança pública.

O aumento depende da votação na Assembleia Legislativa para ser implementado e sabemos que este governo trabalha na base da propaganda e não é de confiança.

Devemos lembrar que este é o mesmo governo que prometeu que nosso estado teria o segundo maior salario da segurança publica do Brasil e o mesmo que por duas vezes prometeu um salario inicial de cinco mil reais para os professores e até agora não cumpriu.

Somente a mobilização pode garantir esta reposição, além das outras pautas que a categoria vem lutando:

  • Valorização Salarial

  • Contratação de todos os aprovados nos concursos

  • Fim do teto do tíquete alimentação

  • Regulamentação do Bônus

  • Aprovação do PDL 22 (fim do desconto da SPPREV para os aposentados)

Fique ligado nas redes do SIFUSPESP e manifeste-se nas redes do governador com: #Doriacadêos20%

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp