compartilhe>

Folga no dia 25 de janeiro precisará ser compensada em data futura, conforme estabelece decreto do governo do Estado publicado no Diário Oficial desta sexta-feira(21). Trabalhos da segurança, da vigilância e da saúde, no entanto, continuarão normalmente, já que sistema prisional é considerado serviço essencial prestado à população. Sede do SIFUSPESP na capital não terá expediente

 

por Giovanni Giocondo

O feriado marcado para a próxima terça-feira(25), quando é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo, terá expediente normal para os servidores do sistema prisional que atuam na capital.

O trabalho é considerado parte dos serviços essenciais, e portanto não se encaixa no ponto facultativo decretado pelo governador João Doria(PSDB) publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira(21).

A exceção vale para os trabalhadores diaristas, que atuam somente de segunda a sexta-feira e que por essa razão terão uma folga. Ela precisará ser compensada em data posterior, que ficará a critério da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

Os funcionários da área administrativa também deverão ter o recesso neste dia, com a mesma obrigação de cumprir o expediente em outra data.

Por conta do feriado, a sede do SIFUSPESP em São Paulo não terá expediente. As atividades serão retomadas normalmente, ainda que em regime de teletrabalho, na quarta-feira (26).

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp