Apolinário Vieira esteve nesta quinta-feira(21) na cidade, que sedia região onde 50 mil pessoas dependem do IAMSPE. Falta de médicos, clínicas e laboratórios para cuidar da saúde dos trabalhadores são alguns dos principais problemas encontrados no município, onde usuários também têm sofrido com atrasos na realização de exames
Com o objetivo de reivindicar melhorias nos serviços prestados pelo Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual(IAMSPE) a usuários da região de Marília, o diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira, esteve nesta quinta-feira(21) na cidade para uma reunião com Sarah Stephani dos Santos Januario, diretora do Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial(CEAMA) sediado no município.
No encontro, o sindicalista entregou em mãos um ofício em que solicita providências no que tange ao credenciamento de médicos, clínicas e laboratórios voltados ao atendimento qualificado da saúde dos mais de 50 mil servidores públicos que vivem na região e dependem do serviço. Apolinário Vieira também pediu agilidade na realização de exames clínicos que têm sido represados em Marília nos últimos meses.
A cidade de Garça também foi alvo da atenção do SIFUSPESP. O diretor de Saúde do sindicato pediu a Sarah Januario para que o IAMSPE possa firmar um convênio com o Hospital São Lucas, bem como adotar medidas semelhantes aos da sede regional do CEAMA tanto para as consultas com especialistas quanto para os procedimentos médicos.
A diretora do Centro de Atendimento de Marília foi bastante receptiva com os pedidos do sindicato e se comprometeu a encaminhar todas as demandas ao superintendente do instituto no Estado, Wilson Modesto Pollara.