compartilhe>

Diretores do sindicato ouviram denúncias de servidores e conversaram com diretoria da unidade para trabalhar em conjunto pelo fim dos ataques dos presos. Último atentado aconteceu ontem e deixou funcionário ferido com espeto de ferro

 

por Giovanni Giocondo

Diretores do SIFUSPESP estiveram nesta quarta-feira(08) na Penitenciária de Presidente Bernardes, na região oeste do Estado, para conversar com os servidores e a diretoria da unidade após o quinto episódio de agressão cometido por detentos contra policiais penais nos últimos dois meses.

O último caso aconteceu nesta terça-feira(07), quando um dos presos atacou um funcionário com um espeto de metal. Apesar de ter sofrido apenas ferimentos leves, o policial penal esteve sob grande risco, já que foi atingido no peito. Saiba todos os detalhes do atentado neste link.

Diretor de Saúde do SIFUSPESP, Apolinário Vieira contou que ouviu dos servidores diversas denúncias sobre as condições de trabalho na unidade, que serão apuradas para que a diretoria da penitenciária, a coordenadoria da região oeste e a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) possam fazer cessar definitivamente os casos de agressão em Bernardes, entre outros problemas relatados pelos trabalhadores.

Além de receber as queixas dos policiais penais, o SIFUSPESP também colocou toda a estrutura de seu Departamento Jurídico à disposição dos cinco agredidos para que eles possam eventualmente acionar a Justiça para reivindicar direitos afetados em virtude das agressões.

Acompanhado pelo diretor de base Edmar Firmo Melo e pelo advogado da sede regional de Presidente Prudente, Dr. Murilo de Andrade Melo, Apolinário Vieira também perguntou à equipe da unidade sobre de que forma o sindicato poderá colaborar para melhorar as condições de trabalho de todos no estabelecimento penal. As informações foram reunidas em um relatório que será encaminhado à diretoria do sindicato. 



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp