Heloísa tem apenas 11 anos e precisa fazer procedimento no sistema digestivo que visa a evitar série de doenças que têm a obrigado a se alimentar por sonda
por Giovanni Giocondo
O SIFUSPESP vem a público para pedir a todos os servidores do sistema prisional paulista que auxiliem financeiramente a bancar a cirurgia da pequena Heloísa Cordeiro.
Sobrinha da policial penal Fabiana Mazetto, da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, ela tem apenas 11 anos e sofre com sequelas decorrentes de seu nascimento prematuro, incluindo problemas neurológicos e motores, além da dificuldade na alimentação.
Helô precisa passar por uma cirurgia chamada de “refluxo gastroesofágico”, que visa a prevenir inúmeras doenças como pneumonia, esofagite e pangastrite. Esses problemas têm obrigado a menina a ser alimentada via sonda.
A família sempre fez o tratamento pelo Sistema Único de Saúde(SUS), mas este novo procedimento precisa ser feito com muita urgência, e custa na rede privada R$32 mil. Até o momento, a vakinha online conseguiu arrecadar pouco mais de R$14 mil.
Para colaborar, basta acessar o link e contribuir com qualquer valor: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-helo-gisele-da-silva-cordeiro
Também é possível fazer uma transferência via PIX para a mãe da Helô e irmã da Fabiana, Gisele Cordeiro. O número é o CPF: 396.756.698-61.