compartilhe>

Durante o banho de sol, detentos do semiaberto foram flagrados manuseando pacotes que continham aparelhos. Blitze nas celas revelou mais equipamentos eletrônicos, e ocorrência vai ensejar pedido à Justiça para que sentenciados regridam para o regime fechado

 

por Giovanni Giocondo

O trabalho em conjunto dos policiais penais da Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral paulista, permitiu que quatro celulares e fones de ouvido arremessados por suspeitos para a ala de progressão da unidade fossem apreendidos nesta sexta-feira(06). Ao  lado dessa área, existe uma mata fechada

Os pacotes que continham os aparelhos telefônicos haviam sido recolhidos por detentos do regime semiaberto que estavam no horário do banho de sol, mas que acabaram flagrados pelos servidores manuseando o material.

Após a apreensão dos celulares, os policiais penais se dirigiram às celas desses sentenciados, onde foi realizada uma blitze e encontrados mais aparelhos telefônicos.

Em razão do flagrante, a equipe responsável adotou os os procedimentos necessários para que seja solicitada à Justiça a regressão dos detentos para o regime fechado.

Para o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá, a criminalidade tem intensificado as tentativas de arremesso nas alas de progressão e nas unidades prisionais de regime semiaberto porque já percebeu o avanço do déficit funcional. Em São Vicente, são dois policiais penais para cobrir a vigilância de uma área onde ficam cerca de 300 presos.

“É humanamente inviável continuar trabalhando dessa forma sem que novos delitos aconteçam, e é por esse motivo que os servidores têm de ser parabenizados, por terem conseguido impedir que os celulares chegassem às mãos dos sentenciados. Mas até quando todos vão ter de continuar se desdobrando sem que exista uma ação efetiva por parte da secretaria para que esse cenário mude?” questiona o sindicalista.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp