compartilhe>

Mudança de projeto para futura unidade, que foi concebida como Penitenciária Feminina, é temerária porque além de mais cara, pode ameaçar segurança da população

 

por Giovanni Giocondo

O SIFUSPESP convoca toda a categoria a fazer nesta quinta-feira(08) em São Vicente, no litoral paulista, o primeiro protesto contra a instalação do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) masculino no espaço onde deveria funcionar uma Penitenciária Feminina. O ato público acontecerá a partir das 10h da manhã, em frente à futura unidade.

O anúncio da mudança de projeto foi feito pela Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) no último sábado(03). O sindicato repudia a alteração brusca de rumos da unidade prisional, que será mais cara e pode se tornar insegura para toda a população de São Vicente e região. Saiba mais no link.

O ato público será organizado em conjunto com diversas entidades da sociedade civil, além do mandato do deputado estadual Caio França(PSB) e de outros parlamentares - entre eles vereadores de São Vicente - que já se posicionaram contra a medida adotada pela gestão João Doria e pelo secretário Nivaldo Restivo. Por meio da rede social twitter, o deputado estadual Caio França reforçou o argumento de que a segurança do município corre risco se o plano da SAP de substituir a unidade feminina pela masculina for mantido. "A unidade foi construída para atender mulheres e o governo mudou para atender homens", destacou o parlamentar.

Presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá acredita que este primeiro ato será muito significativo para demonstrar a força dos policiais penais e demais servidores penitenciários. “Precisamos demonstrar que os trabalhadores consideram a instalação do CPP um erro crasso da SAP, que terá consequências catastróficas para o sistema. Contamos com toda a categoria nessa reivindicação em favor da retomada do projeto original”, reitera Jabá.

 

Confira no vídeo abaixo a convocação feita pelo presidente do SIFUSPESP:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp