compartilhe>

Por Flaviana Serafim

“Prevenção e enfrentamento à tortura” é o tema de audiência pública nesta quarta-feira (30), às 15h30, realizada virtualmente pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados com transmissão ao vivo que pode ser assistida de forma interativa pelo e-Democracia clicando aqui. A sessão marca o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura, no último 26 de junho, e atende ao requerimento dos deputados petistas Erika Kokay (DF), Helder Salomão (ES) e Maria do Rosário (RS). 

A direção do SIFUSPESP está em contato com parlamentares para participar da audiência, e dar voz e visibilidade à categoria nos debates. 

“Vamos levar nossas demandas e apontamentos porque todos nós queremos um sistema prisional justo para todos, esse é o nosso objetivo'', afirma Fábio César Ferreira, o Jabá, presidente do sindicato. 

O sindicalista ressalta que é importante que a categoria seja ouvida “para mostrar não só o que acontece, mas o porquê acontece. Para poder fazer encaminhamentos sobre como melhorar as condições tanto aos que trabalham no sistema prisional quanto ao cumprimento do que determina a Lei de Execução Penal e, assim, termos esse sistema justo para todos”,  completa. 

Confira os detalhes da pauta e participantes convidados.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp