compartilhe>

Emenda do deputado Márcio da Farmácia (PODEMOS) à LDO não foi incluída pela relatora do texto em Comissão de Finanças, mas pode ir a plenário caso exista apoio maciço de parlamentares. SIFUSPESP vai dialogar nos gabinetes para obter mais força e colocar reajuste na previsão orçamentária de 2022

 

por Giovanni Giocondo

Os policiais penais precisam continuar mobilizados para que a emenda que permite o reajuste salarial dos servidores penitenciários seja incluída no projeto que versa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO) para o exercício de 2022. O texto tramita em caráter de urgência pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

Proposta pelo deputado Marcio da Farmácia (PODEMOS), a emenda 954 não foi incluída pela relatora na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputada Dra. Damaris Moura(PSDB). Também não foram incluídas emendas semelhantes que permitiam a elevação dos vencimentos de outras categorias da segurança pública.

Logo, o caminho possível para que um futuro aumento seja ratificado pela Assembleia passa necessariamente pelo plenário, onde será preciso o apoio de pelo menos 57 parlamentares a uma emenda aglutinativa que precisa fazer parte do texto final.

A LDO deve ser votada até o final de junho, já que a Alesp entrará em recesso no mês de julho e o governo Doria tem pressa. Nesse sentido, é preciso que os policiais penais também entendam a urgência e dialoguem com os deputados, telefonando para os gabinetes e enviando mensagens por e-mail para solicitar apoio à emenda aglutinativa.

Enquanto representante dos policiais penais, o SIFUSPESP vai fazer visitas aos gabinetes dos parlamentares com esse mesmo objetivo. “Sabemos que nossa presença neste momento é sinônimo de pressão para que a categoria recupere ao menos parte das perdas salariais que teve desde o último aumento real, em 2014”, profere o presidente do SIFUSPESP, Fábio Jabá.

“Estamos unidos por essa luta, que se não vai corrigir as injustiças que afligem a valorização dos servidores penitenciários, ao menos pode fazer ressurgir a esperança de reconhecimento do nosso trabalho, de forma concreta, com a inclusão da previsão de reajuste salarial no Orçamento do ano que vem”, pondera o sindicalista.

Veja no link abaixo um modelo de carta que pode ser encaminhado aos deputados e acesse para enviar:

https://www.sifuspesp.org.br/media/pedido_deputados.html

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp