A direção do sindicato comunica o falecimento do policial penal Alessandro Roberto Girelli, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, ocorrido na madrugada deste sábado (10).
Girelli tinha 44 anos e estava internado entubado no hospital de Paulínia há uma semana lutando contra o coronavírus, mas lamentavelmente não resistiu.
No sistema prisional desde 2002, o policial penal foi diretor de inclusão por oito anos e anteriormente havia atuado na Penitenciária I de Hortolândia.
Girelli deixa uma filha de apenas 9 anos de idade e com seu falecimento chega a 81 o total de servidores penitenciários vítimas de Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 10 perderam a vida somente no começo deste mês de abril.
Em mensagem de pesar, colegas do servidor destacaram: “Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória do Alessandro Girelli, é preciso continuar vivendo, é preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade”.
Condolências aos familiares, parentes e amigos do policial penal é o que expressa o SIFUSPESP. A direção do sindicato também está à disposição para prestar o apoio que for necessário neste momento.